O Delegado de Polícia Civil de Esperantina, Vicente de Paulo em entrevista ao jornalesp.com falou sobre como anda a perseguição aos assaltantes que conseguiram empreender fuga nos assaltos ocorridos recentemente nas vizinhas cidades de Luzilândia e de Batalha.
Segundo Vicente de Paulo no caso do assalto que aconteceu na última segunda-feira (26/janeiro), na cidade de Batalha, os policias militares e civis conseguiram prender o assaltante Sebastião Pardinho Dias, que é natural de São Paulo e que se encontra recolhido na delegacia da cidade de Batalha sobre investigação.
Vicente de Paulo informou que o ato de prisão em flagrante de Sebastião Dias foi realizado pela delegacia de Esperantina, de acordo como reza o artigo 290 do código do processo penal e demais artigos, em função de que o assaltante foi preso na jurisdição de Esperantina.
O Delegado declarou ainda que o elemento preso responderá pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157, paragrafo 2º, inciso 1º.
Outra informação repassada pelo Delegado foi com relação ao produto do roubo, segundo Vicente de Paulo, a polícia até o momento não recuperou o dinheiro do assalto, mas que há policiais em perseguição aos outros integrantes da quadrilha que conseguiram empreender fuga.
Já com relação ao caso do assalto a casa lotérica Talismã na cidade de Luzilândia, ocorrida na tarde da última terça-feira (27/janeiro), o delegado informou que a vários homens da polícia civil e militar de Esperantina e de Luzilândia em diligência para prender os assaltantes.
Será que Esperantina está acomtida do mesmo vírus da criminalidade que assola a cidade de Teresina? Acho bom providenciar um remédio, pois caso contrário pode virar uma epidemia sem cura.