Se um Delegado para uma só cidade já é insuficiente, imaginem então, um Delegado para três cidades ao mesmo tempo! Pois é, isso mesmo, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, comandada pelo então Secretário Robert Rios, um dos Deputados mais bem votado em Batalha, está implantando uma segurança compartilhada, ou seja, um só Delegado para até três municípios da região norte do estado.
Por conta dessa mudança, o Delegado de Batalha, Lucas Craveiro, passa a responder também pelas cidades de Campo Largo do Piauí e Porto. Este fato inviabiliza as condições de trabalho deste profissional, bem como, uma eficiente prestação deste serviço público essencial à sociedade.
Ressaltamos que Batalha fica aproximadamente localizada a cerca de 100 km de distância da cidade de Porto, local que será feito inquéritos, BO, entre outros serviços de uma Delegacia de Polícia.
O Ministério Público não pode se acocorar diante dessa decisão “esdrúxula”, haja vista que a falta de Delegado de Polícia Civil para atuar exclusivamente na Comarca, caracteriza a violação do direito à segurança pública dos moradores da cidade de Batalha.
É preciso mover uma Ação contra o Governo do Estado, com base no direito fundamental, que é a segurança.
Fonte: Folha de Batalha]]>