O novo Delegado Regional da cidade de Esperantina, Leonardo Alexandre Martins da Costa de 36 anos de idade, que assumiu recentemente o comando da 13ª Delegacia de Policia Civil do município, promete intensificar o combate no trafico de drogas na terrinha da Boa Esperança.
Leonardo Alexandre que é casado e natural da capital piauiense, durante entrevista concedida a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com falou que a ordem da cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Publica, é priorizar o combate ao trafico de drogas no município e na região.
Segundo o Delegado através das drogas, é que acontece os demais tipos de crime, a exemplo dos assaltos, roubo, homicídios e casos que envolvem a Lei Maria da Penha.
“As vezes o indivíduo tem divida com o traficante e acaba realizando outros tipos de delitos para quitar o seu debito”, declarou o novo Delegado.
Leonardo Alexandre disse que vai dá prioridade também nos casos Maria da Penha, que tem aumentado de forma considerável nos últimos tempos no município.
Outra informação repassada pelo Delegado se diz respeito ao combate aos ladrões de motos no município.
O Delegado relatou que vai intensificar juntamente com a sua equipe de investigadores e agentes uma investigação a respeito dos ladrões de motos na região.
