GeralPolícia

Delegado apura tiro disparado por PM contra rapaz que praticava furto

Gregório Neto O Delegado da Policia Civil, Gregório Neto está apurando o caso do Policial Militar, Paulo Roberto dos Santos, lotado na 4ª Companhia do 12º Batalhão da cidade de Esperantina, que atingiu com um tiro de revolver, Maciel Sousa Silva de 23 anos de idade, na madrugada do último dia 15, quando o mesmo se encontrava praticando furto de um botijão de gás em um depósito localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário Manoel José Pontes.

Maciel SilvaSegundo Gregório Neto, o Policial Paulo Roberto, disse durante o seu depoimento que só atirou em Maciel Silva em legitima defesa, porque o mesmo, tentou lhe agredir com uma faca e não atendeu a voz de prisão.

Já a doméstica e irmã da vítima, Claudia Célia Sousa Silva, denunciou que o seu irmão Maciel, não reagiu a voz de prisão, e mesmo assim, ainda foi baleado friamente pelo policial.

Claudia Silva disse que o seu irmão Maciel Silva (foto), teve que ser submetido a uma cirurgia na região das nádegas em função de que a bala entrou por trás e acabou saindo pela frente e atingindo o pênis e que atualmente Maciel, está urinando por meio de uma sonda.

Claúdia CéliaDe acordo com a doméstica, reconhece que o seu irmão estava errado ao tentar furtar o botijão, mas não era necessário o policial ter atirado contra o seu irmão de forma indefesa.

O Delegado Gregório Neto informou que o inquérito já está na fase final e agora vai ser encaminhado para a Justiça tomar as devidas providências. De acordo com o Delegado, o preso será transferido nos próximos dias para a Penitenciaria Luis Gonzaga Rebelo.

Gregório Neto relatou que Maciel Silva tem várias passagens pela a Policia pela prática de furtos.

O Policial Militar Paulo César não foi encontrado na cidade para falar a respeito do seu envolvimento neste caso.

3 Comentários

  1. A policia está aprendendo a agir, como podemos observar recentemente pela TV do bandido que foi morto durante o sequestro no sudeste do Páís. Aqui também começa a agir com rigor diante da bandidagem. Se um dia um cidadão de bem for pego por um bandidos desses, eles não terão pena e podem matar mesmo. Portanto achei muito correta a atitude do Policial Paulo Roberto e o considero um ótimo policial. Agora vale resaltar que só concordo com atitudes deste tipo diante de um ato de flagrante do crime pois na dúvida não apoio. Lugar de bandido é no cemitério e com muita sorte na cadeia! Nota 10 para PM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo