Geral

Da série alagados

Como lembrar não faz mal, alguém pode nos informar como é que está o andamento das construções das casas que seriam destinadas as famílias que perderam suas residências em decorrência das últimas enchentes na cidade de Esperantina?

Afinal de contas, pelo que muito se ouviu de algumas autoridades do eixo federal, estadual e municipal que fizeram bonitos pronunciamento nas diversas reuniões a respeito do caso, o prazo para a entrega das primeiras casas seria em torno de 90 (noventa) dias a contar daquela data, no máximo – E os pobres coitados já estariam debaixo de suas novas moradias ou será fomos nós que ouvimos errado os melancólicos e emocionados discursos.

Exemplo maior desse tipo de exploração da consciência humana registramos in loco a alguns meses atrás, quando o prefeito Felipe Santolia conseguiu lotar o ginásio poliesportivo da Prefeitura e prometeu, em alto e em bom som, que se no prazo de 40 (quarenta) dias da data da referida reunião se o governo do estado não levantasse as casas das famílias desabrigadas, ele (Felipe), com recursos próprios, construiria todas as casas dos desabrigados.

Falando em desabrigados alguém pode nos informar quanto já foi depositado na tal conta corrente de nº 22816-8 que foi aberta na agência do Banco do Brasil de Esperantina (2048-6) em prol das famílias dos alagados, cujos titulares da conta são os senhores Cícero Machado, que exerce a função de Assessor Especial de Gabinete e Sebastião Santos, conhecido como “Pirritote”, que desempenha a função de Presidente de Licitações. Vale ressaltar que ambos são funcionários da PME.

4 Comentários

  1. É, enquanto há uma briga sem fundamentos para saber qual é a verdadeira defesa civil municipal, os vitimados da enchente continuam lançados a própria sorte. Seria tão mais humano e bonito, até mesmo louvável, se ao invés de disputarem poder todos se unissem em prol desta causa. Mas parece que a palavra UNIÃO não consta no vocabulários dos antigos, dos atuais e dos que almejam ter o poder de Esperantina. Cada qual apresenta um falso cristianismo, parecendo fariseus manifestando suas “boas ações” em público. Aos que não sabem diz a Bíblia: “Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Mt 6. 1 a 4

  2. Sobre a enchente: Queria saber, como esta o andamento de limpeza na cidade?
    Soube que ate hoje a cidade esta IMUNDA .O que que esse prefeito esta fazendo que não manda limpa esta cidade? Eu culpo a ele e aos moradores de Esperantina por não esta fazendo a sua parte na limpeza dessa cidade tão querida!
    Moro em Ceilândia-df aqui é muito sujo, porem não tão sujo quanto em Esperantina agora. O lerdo do preferito não manda limpa a cidade então vamos limpar nós mesmos…

  3. É, a conta tá lá pra kem kiser fazer doações…
    prefiro fazer doações diretas aos q ficaram desebrigados, mas nada contra kem kiser doar via conta do BB….

  4. Façam com esse grupo que vi uma reportagem neste site Projeto JUVENTUDE CIDADÃ, são ações como esta que mostram realmente o respeito à vida, sem partidos politicos envolvidos, um verdadeiro trabalho de cidadania. Parabéns aos Coordenadores e alunos desse execelente Projeto. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo