Morreu tragicamente em um acidente de moto, por volta das 6 horas da última segunda-feira (19), na PI-366, no Balão do Bairro Ipiranga, na cidade de José de Freitas-PI, a 52 km da Capital do Piauí (Teresina), a dona de casa Maria de Jesus Costa Oliveira, 59 anos, que era casada com o aposentado João Abreu, irmão do vereador de José de Freitas, Arnaldo Abreu.
Jesus, como era conhecida, estava na garupa da Moto CG-125 de placa NHX-4964-Teresina, de cor preta, que foi atingida frontalmente pela Motocicleta de placa NHZ-2075-Teresina, que era pilotada pelo garçom Francisco Nailton Campos Batista, que saiu ferido no acidente e se encontra no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. A moto que a cunhada do vereador Arnaldo Abreu ocupava era pilotada pelo jovem de iniciais M.C.P, que saiu gravemente ferido, tendo sido levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e em seguida, foi transferido para o HUT, em Teresina-PI.
O jovem perdia muito sangue e está correndo o risco de perder a visão de um olho. Maria de Jesus Costa de Oliveira residia na localidade Alevantado e acabou morrendo, quando o sobrinho M.C.P estava indo lhe deixar no Terminal Rodoviário de José de Freitas-PI.
A vítima iria pegar um ônibus para a Capital do Piauí, onde ia fazer fisioterapia no joelho, pois, fazia o tratamento toda semana. Maria de Jesus, antes de ir morar em José de Freitas, residia no Bairro Angelim, na Zona Sul de Teresina-PI. O garçom Francisco Nailton Campos Batista que saiu de sua mão na pista e colidiu frontalmente com a moto que Jesus ocupava no outro lado da pista, estava se dirigindo para a cidade de Lagoa Alegre-PI. Os cabos da Polícia Militar, Alan Sampaio e Alberto Reduzindo que estiveram no local do acidente acreditam que o garçom Francisco Nailton perdeu o controle da moto ao passar num quebra-molas e acabou indo de encontro à outra moto que ia ao sentido contrário. Também há informações de que o garçom Francisco Nailton teria ingerido bebida alcoólica.
O vereador Arnaldo Abreu disse que ao chegar ao local do acidente ainda conseguiu chamar pelo nome da cunhada Jesus e ela respondeu apenas uma vez e depois veio a óbito. Arnaldo Abreu informou que Jesus, em consequência do impacto que foi tão forte, quebrou a cabeça.
O marido de Maria de Jesus, João Abreu chorava muito no local do acidente e pedia a todo o momento pelo “Amor de Deus” que o corpo de sua mulher fosse retirado do local. Quem também chorava muito no local do acidente era a irmã de Jesus, Maria Costa que perdeu o marido Lindomar, há 16 dias, vítima de uma queda, na localidade Alevantado.
O cabo-PM Alan Sampaio, a pedido do empresário Antônio Abreu conversou pelo telefone com o capitão-PM Fábio Abreu, Comandante da Rone e este o orientou como agir. Fábio Abreu é sobrinho de João Abreu que é marido da vítima fatal Maria de Jesus. Fábio Abreu também era afilhado de Maria de Jesus. A Polícia isolou o local do acidente até a chegada dos peritos de Teresina-PI, e, por volta das 7h05min desta segunda-feira (19), o corpo de Maria de Jesus foi removido em uma ambulância para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde ficou no necrotério até às 10 horas, quando uma equipe do IML o removeu para Teresina.
O corpo de Maria de Jesus que era madrinha do capitão Fábio Abreu depois de submetido a exames pelo Instituto Médico Legal de Teresina foi levado para a Pax União, na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul da Capital do Piauí, onde está sendo velado e será sepultado na manhã desta terça-feira (20 de setembro de 2011), no Cemitério da Ressureição, na Zona Sudeste de Teresina. Uma multidão ficou no local do acidente até quando o corpo da vítima foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento. O acidente está sendo apurado pela delegada Georgiana Karine Cardoso, titular do 17º DP, em José de Freitas-PI.
O garçom Francisco Nailton Campos Batista ainda no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas-PI, recebeu voz de prisão do policial civil Carlos Sampaio que ficou lhe escoltando acompanhado de dois policiais da Rone até ser levado para o IML, em Teresina, onde foi submetido a exame de corpo de delito e de bafômetro. O agente Carlos Sampaio disse que o médico Evanildo que está de plantão no Hospital Nossa Senhora do Livramento lhe informou que familiares de Francisco Nailton que são ciganos, antes da Polícia chegar ao hospital, tentaram lhe resgatar, mas foi impedido o resgate. Até antes de ser levado para o IML, em Teresina, pelos policiais para ser submetido a exames, o garçom Francisco Nailton estava dormindo no Hospital Nossa Senhora do Livramento.
Ele sofreu pequenas escoriações em consequência do acidente. Francisco Nailton Campos Batista foi autuado em flagrante pela delegada Georgina Karine. Segundo o vereador Arnaldo Abreu, neste final de semana, sua cunhada Maria de Jesus falava para parentes que quando morresse queria ser sepultada na cidade de José de Freitas ou em Teresina.
Por José Saraiva]]>