Criminosos mais procurados do estado são presos por acaso
Um dos homens mais procurados pela Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico) no Piauí, Wellington Santos Sousa, 27 anos, conhecido como “Bob Esponja”, foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (22/09) em Parnaíba, por porte ilegal de armas.
Vale ressaltar que o elemento conhecido como Zezim é natural de Esperantina e era considerado um terror na cidade.
Delegado da Cico, Edivan Botelho, responsável pelas investigações Wellington estava acompanhado de seu comparsa, José de Ribamar Ferreira, 25 anos, o “Zezim”, quando foi abordado por uma viatura do 3º Distrito Policial de Parnaíba e constatado que estavam portando uma arma de fogo.
Ao chegar na delegacia, o delegado Marcos Bastos, foi “puxar a ficha” dos suspeitos e verificou que os dois eram procurados por vários assaltos, homicídios e outros crimes em várias cidades da região Norte do Estado.
Há pelo menos sete mandados de prisão para o Bob Esponja, por assaltos em Luzilândia, Esperantina, Piripiri, Piracuruca, Madeiro, Teresina, União, José de Freitas e em Parnaíba e Santa Quitéria e São Bernardo, no Maranhão.
“Tem até acusação de homicídios e eles também são suspeitos de crime de pistolagem contra o sindicalista Sérgio Augusto Alves, da Associação dos Pescadores de Parnaíba”, revelou o delegado.
O delegado da Cico, Edivan Botelho, que comanda as investigações sobre o assalto ao Fundo de Participação do Município (FPM) de Madeiro, na semana passada e também foi quem desarticulou a quadrilha que realizava assaltos às Prefeituras da região, está em Parnaíba para reconduzir Bob Esponja e Zezim para a comarca de Luzilândia.
Segundo o presidente da Cico, delegado Bonfim Filho, Bob Esponja era procurado pela polícia há dois anos, por ser um criminoso completo. “Ele é o que chamamos na gíria policial de Clínico Geral, por realizar todos os tipos de crimes. Muito perigoso”, destacou o delegado.
Fonte: Cidadeverde.com