Geral

Crime eleitoral: Candidatos compram até 1.000 passagens para doar

É grande a movimentação de eleitores de municípios do interior, que residem em Teresina, em um dos tradicionais pontos de embarque para a região Norte do estado, a Ladeira do Uruguai (situada na saída de Teresina em direção ao município de Altos).

Muitos deles vão por conta própria, como é o caso de Conceição que embarcou para o município de José de Freitas. “Eu acho válido gastar esse dinheiro só para ir votar, é uma questão de consciência cidadã “, pontuou a eleitora.

Entretanto, alguns votantes se beneficiam da doação de bilhetes por parte dos candidatos. Segundo um vendedor de passagens, identificado como Chagas, alguns candidatos dos municípios de Esperantina, Barras, Batalha, Matias Olímpio proporcionam viagens de eleitores através de doação de passagens [o que configura crime eleitoral].

“Os candidatos vão até a sede da empresa (Fretur) e compram 500, 600, e até mil passagens para dar a eleitores, por isso, desde ontem os carros só saem lotados. Eu acho que isso é até crime eleitoral”, disse Chagas ao 45Graus.

Fonte: 45Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo