Geral
Crianças sem presentes
Neste domingo, 12 de outubro, um dia mais do que especial em que se comemora além da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemora-se também o dia das crianças, pena que nenhuma atividade para festejar a importante data foi feita especialmente para as milhares de crianças carentes do município.
Vale lembrar que no passado bem próximo ainda tinha um empresário que se arriscava e dava uma de papai Noel em cima de um caminhão em praça pública e fazia a doação de centenas de prêmios para a criançada pobre da cidade, como os resultados das urnas não lhe foram favoráveis a sua pessoa apenas 71 votos, simplesmente e com toda razão o sujeito desistiu das promoções.
Rapaz melhor que presente bom mesmo é que estas crianças tenham uma boa alimentação e uma escola digna, com certeza isso as deixará muito mais feliz…
Infelizmente nem isso elas tem e ainda ficam sem presentes…
Sobre esse outro que chegou de paraquedas em esperantina e dava presente pra toda criançada, não cola mais, um Santolia já basta, felizmente o povo não o elegeu, pq não tinha proposta nenhuma mesmo!!!!
Devido a essa tradiçao que muitas pessoa nem sabem de onde se originou e nem o porque, é que muitas crianças nesse dia, que diz ser das crianças, sofrem mais especialmente as carentes, pois elas são ensinadas desde cedo que nesse dia todas as crianças devem receber presentes, coisa que agrada a qualquer criança, só que o presente só chega na casa da criança que já recebe presente durante o ano inteiro. Na realidade esse dia podia mudar de nome e passar a ser “dia do comercio’ ou “dia da tristeza” ou dia que a criança realmente descobre que não tem vez se não tiver dinheiro. O certo é: eduque o seu filho de acordo com suas condições financeiras e não de acordo com os conceitos do mundo.