De acordo com informações repassadas pelos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente(foto) da cidade de Porto, situada na região Norte do Piauí, uma criança do sexo feminino de 12 anos, foi vítima de abuso sexual no dia 01 de dezembro desse ano.
Informações registradas na Delegacia de Polícia da cidade, mostram que a criança que andava acompanhada de uma adolescente de 13 anos, haviam saído da escola onde estudam e teriam sido abordadas por um homem moreno desconhecido, que pilotava uma motocicleta Honda Pop 100, da cor preta. A vítima disse em seu depoimento que o desconhecido teria oferecido de presente um celular.
Ao perceberam que as duas meninas não haviam retornado da escola, os pais procuraram o Conselho Tutelar para comunicar o desaparecimento de ambas. As Conselheiras, juntamente com o apoio da polícia local, tentaram localizar as meninas em vários lugares da cidade, mas sem obter nenhum êxito. Só no final do dia, um pescador encontrou as desaparecidas próximas ao Açude da Água Azul, que fica na zona rural da cidade. De acordo com a Presidente do Conselho Tutelar, que participou das buscas, ambas estavam sujas e foram encontradas usando apenas peças íntimas.
O delegado de polícia, Dennis Sampaio, encaminhou ambas para Teresina, para fazerem exame de corpo e delito, e de acordo com informações preliminares ficou comprovado que a criança de 12 anos, sofreu abuso sexual. O laudo oficial será divulgado nos próximos dias e um inquérito será aberto na Delegacia para tentar identificar e punir o culpado por esse crime.
Por Orlando Paiva