A Corregedoria da Polícia Civil do Piauí recomendou o afastamento do delegado Fábio Bhering, responsável pela Delegacia da cidade de Luzilândia, após ser denunciado por alguns advogados por abuso de autoridade.
“Logo após a Corregedoria da Polícia Civil tomar conhecimento do assunto, foi instaurado um procedimento administrativo e recomendado o afastamento do delegado para que não atrapalhar nas investigações”, informou a Secretaria de Segurança do Piauí através de nota.
Entre as denúncias dos advogados, estão as de serem expulsos da delegacia e uma advogada chegou a ser algemada pelo delegado. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entrou no caso para resguardar o trabalho dos profissionais.
ESCLARECIMENTO
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí informa que o Delegado Fábio Bhering continua como titular da Delegacia de Luzilândia e que as informações divulgadas sobre a prisão do dele são Fake News. A sociedade piauiense, em especial de Luzilândia, pode ficar tranquila que o Delegado Fabio continuará exercendo suas funções e prendendo os verdadeiros criminosos.
Em relação ao procedimento administrativo, o SINDEPOL informa que é dever da Corregedoria de Polícia apurar os fatos e lembra que, inclusive , o atual Corregedor de Polícia, Emir Maia, recentemente respondeu a procedimento administrativo por ABUSO DE AUTORIDADE no qual foi absolvido, e sabe que ninguém pode ser condenado sem o devido processo legal.
A direção
180 Graus