Geral

Corredores do hospital estadual de Esperantina ficam lotados e pacientes reclamam da falta de médicos

Movimento no hospitalServidora e dona-de-casa Deusa Maria MesquitaPacientes enfrentam longas filas nos corredores do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e reclamam a falta de atendimento médico. Para a servidora e dona-de-casa Deusa Maria Mesquita(foto direita), residente na Rua Cel. Silvestre Lopes, reclamou que o Hospital não tem médicos suficientes para atender todo mundo. “A gente enfrenta horas e horas na fila e o médico não aparece e muitas das vezes a gente vem marcar uma consulta e é colocada para tarde, isso é uma humilhação”, finalizou.

Sra. Maria Alice CarvalhoPara a sra. Maria Alice Carvalho, residente no povoado Fortaleza que trouxe o seu bebê para se consultar falou que é necessário melhorar mais o atendimento, o povo sofre muito nas filas.
Diretor do hospital, Fabiano Ribeiro SoaresJá o diretor Fabiano Ribeiro Soares, explicou que o hospital do porte de Esperantina está realizando atendimento além da sua capacidade normal, pois a atenção básica, ou seja, o Programa Saúde da Família – famoso PSF, não vem exercendo o seu papel, o que acaba por provocar uma sobrecarga nos médicos plantonistas desse hospital, que deveriam atender apenas casos de urgência, emergência e internação e não consultas básicas, além dsc03361-reclamacao-hospital.jpgdisso, o Hospital é responsável pelo atendimento médico de pacientes oriundos de municípios vizinhos, tais como Matias Olimpo, Morro do Chapéu, Porto, Luzilândia, São João do Arraial e outros.

Vale lembrar, mais uma vez que temos nos esforçados bastante para melhorar significativamente o atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo