Convenção marca aliança definitiva entre PTB e PR
A convenção que homologou as candidaturas dos partidos políticos do PTB e do PR realizado no último domingo (22/junho) na cidade de Esperantina, conseguiu aglutinar grandes nomes do cenário político do estado. Esteve presente em Esperantina dando apoio aos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que compõe a coligação intitulada “Unidos por Esperantina” o presidente do PTB senador João Vicente Claudino, o Secretário de Segurança do estado e deputado estadual Robert Rios Magalhães, o suplente de deputado federal José Maia Filho e tantas outras autoridades municipais.
O evento aconteceu na sede social do Clube Recreativo Princesa do Longa e contou com uma expressiva participação popular.
O candidato à vice-prefeito professor Leônidas Quaresma, disse que no passado chegou até a fazer oposição contra o ex-prefeito José Ivaldo, mas nunca foi seu inimigo pessoal e sim reconhece que chegou a ser seu inimigo político; Falou que Esperantina precisa de pessoas sérias foi por isso que se juntou ao Zé Ivaldo, que já demonstrou ter experiência e juntos todos vão trilhar rumo a vitória.
A professora Bernardete Rodrigues que se lançou candidata à vereadora pela coligação, disse que Esperantina está precisando inovar não se admite nos dias atuais a cidade passar por o que está passando, escolas fechadas por causa de gangues, pasta da cultura sem funcionar, ruas esburacadas e o povo simplesmente desassistido; concluiu dizendo que não se pode deixar para amanhã, a mudança tem que vir é agora.
O candidato oficial da coligação o ex-prefeito José Ivaldo Franco disse que teve a honra de ser prefeito por 02 (dois) mandatos, sabe que errou, mais tem plena consciência de que acertou mais do que errou; Falou que está lutando contra a máquina municipal e estadual, mas disse não temer porque está é do lado do povo, finalizou dizendo que a educação se encontra abandonada e que muitas coisas tem que voltar a funcionar a exemplo da casa de apoio aos doentes em Teresina.
O secretário de segurança Robert Rios começou seu discurso atirando para tudo quanto era lado disse que Chico Preto não é nome de gente pelo contrário é considerado uma ave de rapina, disse ainda que a cerca de um ano atrás ninguém nem conhecia esse rapaz, que quando começou a ajudar o governador Wellingthon Dias, ele (Chico preto) só sabia era ajeitar as cuecas e as meias na mala do governador; Finalizou dizendo que os últimos quatros anos foi de profundo atraso para Esperantina e do jeito que está não pode continuar o povo vai ter que mudar.
O ex-presidente da APPM, José Maia Filho, disse que Zé Ivaldo e Leônidas simboliza a vitória de Esperantina, e lembrou que a cerca de quatro anos atrás embora sendo do antigo PFL, hoje DEM, havia chamado a atenção para o que poderia a vir acontecer caso o atual prefeito que aí está no poder que fazia parte de seu mesmo partido na época por acaso viesse a ganhar a prefeitura a cidade poderia sofrer um desastre administrativo e o resultado todos estão presenciando agora ou seja, a cidade completamente abandonada.
Já o senador João Vicente no seu discurso disse que o nome esperança tem servido para ludibriar as pessoas e que o povo já não agüenta mais os famosos discursos fantasiosos que serve para enganar as pessoas como é o caso de Esperantina atualmente, finalizou que vai reservar algumas emendas que serão destinadas ao município por reconhecer que a cidade está precisando.
Quero informar ao sr. secretário de segurança Robert Rios, que não sabe nada da trajetória politica do Chico Preto, pois o Chico Antonio iniciou-se suas atividades politicas nos movimentos da Pastoral da Juventude do Meio popular – PJMP e nas comunidades de Base CEBs, de Esperantina no inicio dos anos 80, e em 1991 foi para Teresina para ser Assessor do deputado Nazareno Fonteles, em 1995 passor a ser Assessor do Deputado Olavo Rebelo e Posteriormente Assessor do Deputado W. Dias, e o Sr. secretário não tem o moral para discriminar ninguem, ainda mais estando no cargo de secretário de segurança. Agora Secretário Robert Rios o melhor que vc faria era conseguir mais contigente policial para Esperantina, em vez de ficar com picuinhas de pededor.
Foi com pesar que presenciei o Padre Jurandir pedir votos e apoiar a dupla “Zé Ivaldo/Leondinha” para prefeito de nossa Esperantina. Não sabe ele quem são tais figuras no cenário político local? Em seu discurso o padre deveria ter feito um sermão direcionando perdão ou escumungando tais indivíduos pelas muitas falcatruas e robalheiras realizadas durantes gestões administrativas em nossa cidade. Pegoumal, muito mal tais ações de nosso querido páraco esperantinense. Mas, ainda tem tempo para uma reparação…
Se o Chico Preto não estivesse dando o que ele está dando, ou seja: Contra-cheques, poços tubulares, D.A.S. do lado do vento, será se ele estaria pelo menos com 1% nas pesquisas? Pois é usando a máquina qualquer um ganha notoriedade. Esse cidadão usa a máquina do governo e ainda tem gente q defende isso. Se ele usa a máquina se eleito vai fazer pior de vc. Ele está prostituindo seu programa de governo, promentendo tudo a todos, isso não se pode cumprir!!! Espero q nós tenhamos consciência e sejamos honestos com nós mesmos.
É brincadeira… o Sr. Secretário de segurança do Estado parece que não tem outra coisa a fazer em Esperantina, a não ser criticar o Chico Antonio… Secretario, se quer criticar alguem, comece com o seu candidato, que quando era prefeito, não fazia nada por Esperantina, salvo as sintuações em que ele mesmo conseguia tirar proveito proprio… o Sr. devereria era almentar o contigente de policiais em Esperantina, demostrando assim que ainda tem bom senso pelas pessoas de Esperantina que votaram no Sr. para deputado… ACORDA SECRETARIO… O POVO NÃO QUER MAIS O ZÉ IVALDO NA PREFEITURA… vamos dar a oportunidade a quem pelo menos esta fazendo alguma coisa pelo povo…
É isso mesmo Lisboa. Mas vc acha que esse senhor não conhece Chico Antonio? Acredito que tudo isso não é nada mais que dor de cotovelo.
Eu fui pra essa convenção e estou convensida de que o Zé Ivaldo vai ganhar essas eleições, pois o clube estava lotado, mesmo sem o evento ter ter sido anunciado na rádio. O candidato também não patrocinou transporte pras pessoas irem, quem estava lá foi por que quis mesmo, andando, de biscicleta ou de moto. E eram todos pessoas de bem, mais jovens ou mais idosos, todo mundo querendo o Zé Ivaldo de novo!