A Prefeitura de Morro do Chapéu do Piaui, através da sua Controladora do município, Maria das Graças do Nascimento, ingressou recentemente com uma ação na justiça solicitando do Vereador Moisés Rodrigues Soares (MDB), o ressarcimento de alguns valores financeiros, creditados na sua conta.
De acordo com a Controladora, o atual Vereador Moisés Rodrigues, quando exerceu no passado a função em cargo de comissão de Assessor de Comunicação GE II, chegou a contrair um empréstimo consignado junto a Caixa Econômica Federal, ficando o mesmo responsável pelo pagamento das parcelas mensais no valor de R$ 266,28 (duzentos e sessenta e seis reais e vinte e oito centavos), através de desconto em folha.
Maria das Graças, relata ainda, que a Controladoria constatou que a partir do mês de julho, agosto, setembro, outubro e novembro do ano de 2016, o nobre parlamentar em discussão já exonerado de suas funções do cargo de comissão acabou não assumindo os respectivos pagamentos dos valores mensais do referido empréstimo consignado, provocando assim, prejuízo a municipalidade.
A Controladora afirma ainda na ação protocolada através do Oficio Nº 01/2018, na 02 Promotoria de Justiça da Comarca de Esperantina, que tem a frente da pasta, o Promotor cearense, Adriano Fontenele Santos, que o nobre Vereador, recebeu um repasse no valor de R$ 563,00 (quinhentos e sessenta e três reais) a titulo de salário referente ao mês que o mesmo havia sido exonerado de suas funções a frente do poder publico municipal.
Maria das Graças, volta a afirmar de forma veemente que o parlamentar chegou a receber toda a quantia mencionada acima através de credito em conta, mas sem qualquer contraprestação de serviços, portanto indevido.
“Embora a Controladoria tenha enviado um oficio dando um prazo de 48 horas para que o Vereador em questão procedesse com a restituição dos valores recebidos indevidamente por não se tratarem de débitos de responsabilidades da prefeitura municipal, mesmo assim, até hoje não foram constatados tal devolução”, declarou a controladora.
A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com tentou entrar em contato com o Vereador, mas, o mesmo não foi encontrado para falar a respeito desse polêmico assunto.
Confira algumas cópias do oficio, abaixo: