GeralPolícia

Continua preso em Esperantina teresinense que foi encontrado com revólver calibre 38 no município

Continua preso em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, o jovem teresinense José Henrique Carvalho Costa de 19 anos de idade. Segundo o Policial Civil Fernando Castro Cunha, o rapaz foi preso em função de ter sido encontrado portando um revólver calibre 38 na última sexta-feira (06), no município.

Fernando Cunha explicou que em função de um furto ocorrido nas imediações do Posto de Combustível São José, localizado no povoado Bela Vista município de Batalha, no valor de R$ 5.440,00 reais, policiais militares tiveram que se deslocar até o referido Posto e ao serem informados do ocorrido saíram em perseguição aos marginais e de cara encontraram com José Henrique que apresentou atitudes suspeitas e ao ser revistado pelos policiais militare foi encontrado com o mesmo um revólver calibre 38 com seis balas intactas.

Conduzido até a Delegacia de Policia de Esperantina, José Henrique negou  a sua participação no furto dos R$ 5.440,00 reais e declarou para os policiais que a arma encontrada em seu poder tinha como objetivo principal se proteger de alguns desafetos da capital que se encontravam no município por ocasião do carnaval fora de época da cidade.

Fernando Cunha disse que o dinheiro furtado pelos bandidos pertenciam a um representante comercial que não quis o seu nome revelado e que os bandidos para se apossar da grande quantia tiveram que quebrar um dos vidros do veiculo do mesmo.

Segundo o Policial, além da quantia em dinheiro, foi levado também do representante comercial uma bolsa com todos os seus documentos e alguns cartões de créditos.

O Policial informou que José Henrique reside no Bairro Acarape na capital e que o seu flagrante já foi feito e que a partir de agora será encaminhado para a Justiça tomar as devidas providências que o caso requer.

Já com relação as investigações para saber quem praticou de direito e de fato o furto no veiculo do representante comercial, o Policial Civil informou que a responsabilidade agora é da Delegacia da cidade de Batalha, em função de que o crime aconteceu no povoado do referido  município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo