Polêmica: Conta destinada aos alagados vira mistério
Por incrível que pareça mais a conta corrente de Nº 22.816-8, Agência 2048-6 que foi aberta ainda no ano passado(2008) em decorrência das fortes enchentes e que tinha o dinheiro depositado a título de doação seria destinada para as famílias desabrigadas de Esperantina se transformou em um verdadeiro mistério.
Vale ressaltar que essa conta foi aberta na época em prol das famílias desabrigadas das enchentes, por dois ex-funcionários da Prefeitura Municipal de Esperantina, Sebastião Luis da Silva Filho, mais conhecido como, Pirritote e Cícero Machado de Carvalho Neto e que através do jornalesp.com foi questionado por diversas vezes o porquê de duas pessoas físicas abrirem uma conta em beneficio de milhares de pessoas desabrigadas e não uma comissão verdadeiramente formada por membros de órgãos ou entidades governamentais e não governamental.
Como já transcorreu um ano da abertura dessa misteriosa conta a nossa equipe de reportagem procurou o gerente geral da agência do Banco do Brasil, para obter alguma informação, mas infelizmente nada foi declarado por parte daquela instituição financeira.
Segundo o senhor gerente Juarez Tadeu o mesmo garantiu que já havia repassado todas as informações necessárias da conta aos membros da Comissão de Defesa Civil do Município.
Já alguns membros da Comissão de Defesa Civil, Moacir Vilanova (vice-presidente da Comissão) e Felinta Lustosa, inclusive o seu Presidente, Patrocolo Silveira nega que tenham recebido qualquer que seja um tipo de informação por parte de algum funcionário da referida agência relacionado aos valores existente nesta polêmica conta.
“Eu já estive junto com a Comissão algumas vezes na agência solicitando pelo menos um extrato dessa conta para que possamos ter noção do que tem na conta, mas infelizmente foi negado”, disse Patrocolo.
Enquanto a polêmica persiste entre Banco do Brasil e integrantes da Defesa Civil Municipal os pobres coitados dos desabrigados ficam a vê navios esbarrando numa tal de burocracia sem fundamentos.
Kd o dinheiro, o gato comeu…
Caro Jornalista muito me estranha o fato de vç publicar uma materia dessa sem fazer a reportagem completa pois eu sou uma pequena parte dessa materia e em momento algum fui procurado por nenhum membro desse portal. agora com relação a conta ela foi aberta em nome do pre. da com. de defesa civil da epoca.Mas com um detalhe só poderia ser movimentada por todos os membros da Com de Def Civil.Me procure q lhe explico por q ela ñ foi movimentada.Em relação a transferencia da conta.Estive com alguns membros da Def. Civil atual na agencia do banco do brasil com o gerente Sr:Juares onde o mesmo orientou a todos os procedimentos a serem tomados p/ a transferencia e ficou acordado q eles(membros da defesa civil) preparariam a documentação e me avisariam a data para q eu assinasse todos os documentos de transferencia.Quanto ao saldo da conta todos os membros q estavam presente a reunião no banco do brasil sabem o valor e tambem sabem q a respectiva conta nunca foi movimentada.
O gato comeu mesmo !!! já era!
A burocracia quem está criando é o banco do brasil, ou melhor o seu gerente. Acho que este gerente não tem interesse de ajudar os esperantinenses e que o fato deveria ser informado à seus superiores. Este gerente conta uma coisa para o reporter, outra para os titulares das contas e outra para atual Defesa Civil, pelo que entendi o mal caracter nesta história é a gerencia do Banco até que se prove o contrário. Portanto, seu gerente, acorde para realidade de nosso povo, regularize o mais breve possível esta conta para que amigos distantes e entidades não governamentas e governamentais possam depositar dinheiro para nosso povo tão sofrido, pois sua atitude vai contra a política do Banco e sua Fundação!
Esta conta foi aberta ano passado pela turma do santolia e o banco tem que dar explicações para o pessoal que faz , a atual defesa civil.
e banco tem que se explicar.
Já pensou se essa turma pega mais esses 4 anos, nem precisava mais de enchente para acabar Esperantina, eles mesmos se encarregariam disso. Mas olhem o lado bom, eles se foram, diminuiu muita coisa ruim que vinha acontecendo aqui, e os poucos que ficaram vão ter que se adequar a nosso meio de vida, agora é hora de nos unirmos, vamos ignorar esse tipo de gente que saqueou nossa cidade e ajudar as pessoas que foram prejudicadas pelas enchentes e assim fazer Esperantina, agora sim, sem eles, um lugar digno de se viver.
Muito interessante!!! essa conta é mesmo um misterio. o gerente do banco, os titulares da conta e os membros da comissão da defesa civil, neuhum deles quer abrir o jogo. Agora analisemos,?! ninguem movimentou a conta, os alagados não foram beneficiados, enfim naõ se mexeu nesse dinheiro, mas sabemos que muito dinheiro foi doado porque no periodo estava sendo avisado toda hora no radio as quantias que iam sendo depositadas de toda parte do brasil, pessoas que assistiam pela televisão se mobilizavam e ajudavam e não era pouco não os valores!!! e aí??!!! ….
Parem!!!
Santolia está alagado, só que em dívidas e precisa de todo e qualquer dinheiro. Portanto, este dinheiro já foi incorporado ao patrimonio de Santolia para ajudar no pagamento do aluguel de sua pobre casa, R$1300,00. Mesmo vindo a nossa cidade receber ajuda de meia duzia de otários(segundo ele mesmo) não tá dando pra bancar as orgias. Vamos fazer uma rifa para ajudar!
Acho que a turma do Prefeito querem escondar o verdadeiro paradelo desse “dinheiro”; fato que não me causa estranheza. poiis todos nós sabemos que no ano passao esperantina recebeu várias verbas de ongs estrangeiras, para poder serem aplicados na construção de habitação e até o dia de hoje, els nem tocam no assunto. as coisas são assim mesmo…e o PT vai seguindo o seu caminho de fazer o seu Marketing ilusiorio e de manipular milhares de pessoas através de caras propagandas em Tv,rádio e jornais e em outros meios de comunicação existentes.