Conselho Tutelar de Esperantina participou da Justiça Itinerante
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente do município de Esperantina desempenhou seu papel também durante o período em que a Justiça Itinerante esteve instalada no município.
Os conselheiros realizaram quase 40 atendimentos durante o período de 9 a 13 de maio, período em que a Justiça Itinerante estava em Esperantina. Foram realizados acompanhamentos de casos de doações, pensão alimentícia, conselhos, acompanhamentos de denúncias, entre outros.
O presidente do Conselho, Francisco das Chagas, o popular Pacilo, disse que todo o trabalho foi feito em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário local.
“A gente está acompanhando ainda um caso de uma mãe que espancava o filho com o chicote (usado para adestrar animal). Já comunicamos o problema para o Ministério Público e estamos vigilantes com essa família”, declarou Pacilo.
A Justiça Itinerante é órgão do Poder Judiciário do Piauí que tem por objetivo aproximar o cidadão da Justiça, solucionando conflitos e levando a cidadania as famílias carentes do estado.
Por Ricardo Melo]]>
CARO ZÉ, ouvimos dizer que o Fóro da Comarca é uma extensão de um escritório de um advogado de Esperantina, o secretário desse escritório que é professor do município e não é advogado pega vista dos processos no fórum e leva pro escritório, o que é PROIBIDO, só advogado poder fazer isso, segundo informações. Um sócio desse escritório trabalha no fórum e a sua mulher no escritório. Resultado: o advogado do escritório dá entrada numa ação num dia e no outro é feita a audiEñcia, enquanto os outros dão entrada e em um ano é que é feita audiência. na semana repassada esse advogado fez 15 audiências. Na próxima semana fará 22 audiências. Tem esquema no Fórum. Esperamos que o Juiz mande investigar URGENTEMENTE.