Arte e CulturaCidadesGeral

Confira como foi o primeiro dia do V Arraiá de todos da cidade de São João do Arraial

Festival Junino de São João do ArraialO primeiro dia do Festival Cultural de São João do Arraial realizado na última sexta-feira (19), levou milhares de pessoas ao espaço junino que, acompanharam as primeiras competições com muita animação.

De acordo com a organização do evento aproximadamente 2.000 pessoas, prestigiaram o primeiro dia de atividades do 5º  Arraiá de Todos e contemplaram uma programação já com muito brilho, energia e forró.

Prefeito LimmaA noite teve início com a montagem da mesa de honra que contou com a participação do Prefeito Francisco Limma, do Vice-prefeito João Zilton, Vereadores, Secretários Municipais, do Secretário de Cultura de Esperantina – Maurício Costa – além de representantes do Programa Fome Zero, do Banco do Nordeste, do Fórum Estadual de Economia Social e da Escola Família Agrícola dos Cocais.

“Preparar um festival como esse é um investimento no crescimento do município e de cada um de vocês”, afirmou o Prefeito Limma ao público presente.

Senhoras dançandoCom os fogos de abertura, deu-se início ao desfile dos trajes típicos feito pelo grupo de idosos assistidos pela Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 06 idosas desfilaram pelo espaço junino mostrando com graça e elegância a evolução dos trajes típicos utilizados pelo grupo durante os festivais do município.

O grupo de capoeira Raízes do Brasil, composto por alunos do município atendidos pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – realizou uma apresentação com performances, acrobacias e lutas.

Em seguida, houve a apresentação da quadrilha “Arrasta pé do Dirceu” da Escola da localidade Santa Maria.

A primeira competição do festival foi das quadrilhas infanto-juvenis das escolas municipais. A primeira a se apresentar foi a quadrilha “Luar do Sertão” da Escola Mariana de Oliveira, da localidade Chapada da Sindá.

Em seguida vieram as quadrilhas “Anjos do Chico” da Escola Francisco Tomaz, “Balão Mágico” da Escola Francisco Augusto Tomaz e “Pinga Fogo” da Escola Rosa Barbosa.

Após muita história, coreografias elaboradas e a espera pela contagem dos pontos dos jurados, o título de campeã ficou com a quadrilha Pinga Fogo, que além do troféu, levou uma premiação de R$500,00.

O forró da noite ficou por conta da Banda Contágio Musical, de Campo Maior que além do forró eletrônico também apresentou o típico forró junino no seu repertório.

A expectativa é muito grande para o segundo dia do festival que acontece neste sábado (20) ccom a realização do tradicional festival de quadrilhas envolvendo os seguintes municipios: Batalha, Esperantina, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, São João do Arraial, Luzilândia, Campo Largo e Joaquim Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo