Conferência de Cultura termina com eleição de delegados
Terminou na tarde da última sexta-feira (13/09), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, a 3ª Conferência Estadual de Cultura, que trabalhou a temática “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.
Realizada pelo Governo do Estado, através da Fundac, as propostas aprovadas serão levadas para conferência nacional, que ocorrerá em Brasília.
Segundo o ator Francisco Pellé, coordenador da conferência, a 3ª Conferência Estadual de Cultura foi positiva por contar com delegados de mais de 70 municípios, produtores e artistas. “A Conferência cumpre a sua função de discussão sobre cultura. Tivemos a oportunidade de propor uma nova ordem na política cultural”, comenta, enfatizando ainda o alto nível das discussões.
Para a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, as palestras foram bem explanadas e dividimos os participantes em grupos que discutiram programas e eixos importantes, como economia criativa e cultura e desenvolvimento sustentável.
No final da plenária, foi elaborado documento final da Conferência e eleito os nove delegados, sendo seis representantes da sociedade civil e três representantes do poder público.
CCOM