A Confeitaria e Panificadora Dona Leila, foi assaltada mais uma vez na manhã de hoje (21), por volta das 9h30min. Vale ressaltar que com este assalto já se somam três somente esse ano.
O que impressiona neste caso é que a Confeitaria está localizada no centro da cidade, precisamente na Rua Patriotino Lages, a poucos metros do Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda, e mesmo assim, nada intimida estes meliantes que vem ao longo dos tempos assustando os comerciantes e a população em geral deste municipio.
“A bandidagem está tão solta na cidade que os bandidos estão praticando roubo em plena luz do dia” falou uma funcionária que não quis se identificar.
De acordo com o filho da proprietária da Confeitaria, o jovem Leandro Sampaio, o elemento chegou na Confeitaria de posse de duas armas brancas em punho e simplesmente anunciou o assalto, pegou a grana e saiu correndo para lugar ignorado.
A informação que tivemos antes de fechar esta matéria da conta de que um elemento identificado apenas por Chocolate residente no Bairro Nova Esperança foi preso no final da tarde como sendo o principal suspeito de cometer este delito.
Outra informação obtida é a de que o rapaz no momento de efetuar o assalto a mão armada se encontrava completamente drogado.
É a tal das Drogas que a cada dia vem crescendo na região de Esperantina. Embora o comando da Policia Militar, juntamente em parceria com o Poder Judiciário local venha com muita luta intensificando o combate contra os traficantes na região, mesmo assim, a luta é bastante dura.
Olhe me desculpem mas não vejo nenhuma ação do comando da Policia Militar, e do Poder Judiciário, contra as drogas aqui, todos do comando policial, sabem onde existem as bocas de fumo, quem são os traficantes, a hora certa deles venderem, tudo isso a policia sabe, o problema é que eles não querem agir, tem medo. Daí essas drogas só vão acabar, quando trocarem todos estes policiais daqui, comandante, sargento, delegado, trocar tudo, e trazer pessoas competentes e eficientes para realizar este tipo de trabalha, que é o combate a droga e o tráfico.
A maioria das pessoas que fazem esses assaltos eram pessoas normais, só que de uns tempos para trás, pelo motivos das drogas terem invadido nossa cidade e ninguem fazer nada, a ponto de ser vendido quase que a ceu aberto, muitos desses jovens se viciarasm e fazem qualquer coisa para adquirir algo para usarem a droga. Bom mesmo seria a policia agir mais em relação a esses pontos de drogas, que quase todo mundo sabe onde fica, pena que ainda tem tem na policia uma meia duzia de policiais corruptos que fazem com que o trabalho de quase toda a corporação, tanto militar como civil, enquanto uns arriscam a vida, tem uns que informam tudo que vai acontecer e eles ja se previnem. Espero que meu comentário seja publicado, não por mim, mas para que o trabalho do Gregório Neto, Comandante Albuquerque, Fernando, Almeida e da maioria desses bravos policiais seja reconhecido. Obrigada.