Várias lojas do centro, principalmente algumas localizadas na rua Hermínio Castelo Branco nas imediações do mercado municipal vem sendo alvo de bandidos nos últimos meses na cidade de Esperantina.
A última ação dos ladrões aconteceu na madrugada de sábado para domingo quando os ladrões conseguiram entrar na lojinha de gravações de CD´s de propriedade de Francisca Alessandra e levaram uma mesa de som e um estabilizador além de outros pertences.
A proprietária informou que esta é a segunda vez que tem a sua loja roubada e que lamentou profundamente que tentou fazer um Boletim de Ocorrência – BO na delegacia de policia e não conseguiu.
Outro que teve o seu comercio roubado recentemente foi o proprietário do comercio GN Variedades, Lindelson Oliveira, que disse que na época os ladrões conseguiram levar o equivalente a mais de R$ 600,00 reias só em relógio fora uma quantia em dinheiro e um aparelho de DVD.
Já a , relatou que a loja em que trabalha já foi roubada três vezes e só aparelhos de DVD´s os bandidos conseguiram levar sete.
Outra que também foi alvo da suposta quadrilha de ladrões foi a farmacia Hiper Med que pertence ao funcionário público Tiago Pontes, segundo a sua própria esposa, Marciane Castro a sua farmacia foi roubada no periodo do festejo e os bandidos conseguiram levar na época, um aparelho de passar cartões de créditos.
Com a palavra os responsáveis pela segurança da cidade.
E a micarina ainda nem começou. Queremos mais policiamento no cntro comercial da cidade. A polícia tem que intensificar as rondas no período da noite no centro comercial. Acho que um posto policial no mercado resolveria o problema. “Morro e não vejo tudo”. com a palavra o comandante da pm de esperantina.