Geral

Empresários e populares esperantinenses construiram casa de doméstica carente na base da “vaquinha”

Nova casaDepois que a equipe de reportagem do jornalesp.com realizou uma matéria no último dia 07 de abril, sobre as condições precárias em que estava vivendo  a doméstica Francisca  Pereira do Nascimento, popularmente conhecida como dona Moça, de 52 anos de idade, alguns comerciantes de Esperantina e até mesmo de outras cidades da região se mobilizaram e construíram uma nova moradia para a mesma.

A campanha foi coordenada pelo empresário Francisco, proprietário da empresa Telecom e contou com a ajuda de outros empresários e comerciantes do município e da região.Francisco, dona Moça e Maria do Bosco

Dona Moça, Filhos e MariaDona Moça, muita emocionada ao receber a nova residência aproveitou para agradecer  a todas as pessoas que contribuíram de forma direta e indireta com a construção de sua nova casa.

Vale ressaltar que a antiga casa da doméstica se encontrava no passado em situações bastante precárias sendo que a mesma era coberta de palha, com chão batido e parede de taipa.Casa de dona Moça no passado

Populares com dona MoçaA nova moradia da doméstica foi entregue na manhã do último domingo (05), e contou com a presença de alguns populares que ajudaram com os serviços de mão de obra, bem como também, de alguns comerciantes da cidade que contribuiram com a doação de alguns materiais de construção e até mesmo com ajuda financeira.Ajudantes

É bom lembrar que a casa récem construida da doméstica está faltando ser ainda rebocada e colocada um novo  piso. A residência da dona Moça está localizada na Rua Projetada 21, no Bairro Rural, na periferia da cidade.

Veja  abaixo outra matéria relacionada a esse assunto:

Doméstica teme que a sua casa desabe a qualquer momento e provoque morte

]]>

5 Comentários

  1. Bela iniciativa do Francisco e outros. Parabens !
    Já que a iniciativa pública não fez os outros, particulares fizeram.
    Espero que sirva de exemplos para outros empresários e pessoas que tem condição para que posteriormente ajudem outras pessoas que também precisam de moradia.

  2. Parabéns prima Maninha!!Continua linda e com esse coração bondoso.Que Deus encha mais e mais sua vida e de seus famíliares de unção e muita proteção.Saudades e um grande abraço.

  3. Infelismente quem nós escolhemos para nos representar e tomar as devidas iniciativas, para solucionar esses problemas, ficam de braços cruzados, achando que a sociedade os colocou no poder para trabalhar em calsa própria. Quanta vergonha para os representante da sociedade, né? Será que eles realmente tem? Parabéns a essas pessoas de coração generosos, porque isso, é obrigação do poder público; dinheiro tem! Com a palavra os representantes do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo