O comerciante João José de Jesus de 48 anos de idade, que reside no Bairro Cristo Redentor, foi preso na noite da última quinta-feira (16), por policiais do Comando Tático dos Cocais – COTAC, quando realizavam uma blitz de rotina na entrada principal da cidade nas imediações da Ponte sobre o Rio Longa.
De acordo com o Delegado Gregório Neto, os policiais encontraram em poder do comerciante que comercializa atualmente a venda de galinhas no município, um revólver calibre 38 com cinco munições.
Gregório Neto explicou que o comerciante foi autuado por porte ilegal de arma e já se encontra a disposição da Justiça.
Foi preso um trabalhador…. E os bandidos?
Pegaram os bandidos que assaltaram a joalheria? Amigos a tendência é essa, o cidadão de bem andar armado, porque a segurança pública de nossa cidade esta defasada, todos os dias surgem histórias diferentes de crimes contra o cidadão de Esperantina, e só piora, se o poder público não tomar providências logo, logo, a própria população vai se unir e tomar decisões fora da lei. Hoje não podemos mais deixar comércios abertos até 18:00, por que estamos vulneráveis a assaltos em plena luz do dia. A nossa policia tem de ser mais severa com os meliantes e procurar fazer parceria com a população de bem. O que devemos fazer quando somos assaltados mais de TRÊS VEZES (3XXX)? A policia só faz cercos a bandidos quando é assaltado o Armazém Paraíba, Joalheria da Goreth,etc, e o pequeno comerciante que é massacrado e humilhado na hora do assalto, a policia só diz que esta investigando, e assim vai, mais um processo para o arquivo da justiça. A policia tem que ser mais proativa. Admiro de mais nossa policia, até ajudo quando precisam, mais são despreparados, nos horários de folga deveriam treinar táticas de combate, eles fazem o contrário, vão bebe e trabalhar ressacados no dia seguinte. Meus Deus essa é a policia que faz a SEGURANÇA do meu bairro, de minha cidade.
Parabéns pela eficácia da polícia, pois quem é para andar armado é a POLÍCIA, não cidadão comum, assim diz a LEI! Mas os bandidos insistem em bater na mesma tecla teimando em armar-se melhor que a nossa segurança, sendo assim muitas vezes o homem de bem pra assegurar-se que tá indefeso tem que teimar em armar-se!
Desde quando as leis são respeitadas na sua totalidade nesse país? O que vimos é elas serem descumpridas a todos momentos diariamente em todos os âmbitos. A policia sabe quem é marginal e quem é pessoa de bem nessa pequena cidade!! Sou a favor desse senhor que é um batalhador!!! O cidadão se arma porque sabe q policia não dá conta do recado. Até a policia propria policia descumprem as leis. As pessoa não não mostram as cartas por medo de represália. A Corregedoria da Polícia deveria tambem atuar sem piedade, pois está passando dos limites. Fora comando, vocês não estão com nada, se fosse eu teria vergonha.
É muito interessante essa matéria… A LEI só é cumprida ao pé da letra, quando se trata de pessoas trabalhadoras. E os bandidos quando são pegos armados são soltos no dia seguinte, mas esse coitado cidadão deve demorar muito pra sair da cadeia… Caros leitores vcs sabem pq esse cidadão andava armado?? Devia está assombrado com a insegurança q paira em Esperantina… Fico triste em saber q em Esperantina, chegou-se o tempo da própria sociedade tentá se defender desses marginais… Não estou aki dizendo q a culpa é da polícia, pois em grande parte consegue prender esses meliantes, digo da JUSTIÇA… Agora imaginemos vc q trabalha todo dia e com muito tempo consegue comprar um bem e em poucos instantes é assaltado (e vê o fruto do seu suor sendo levado) é dose pra leão num acham… acho q boa parte da sociedade esperantinense tambem já teve vontade de se armar…
Fala sério, prenderam um trabalhador pai de família que andava armado para se defender dos bandidos, enquanto pegam esses bandidos, principalmente esse genro do ivan que mora e vende droga na leonardo das dores e tambem os da ladainha e soltam na mesma hora. TÁ DE BRINCADEIRA JUSTIÇA, OU SERÁ QUE NÃO ESTÁ SENDO LAVRADO O ATO DE PRISÃO NA DELEGACIA? BOM VER ISSO ANTES QUE ELES MATEM UM DE VOCÊS DA POLICIA OU DA JUSTIÇA.