Geral

Começa reconstrução da estrada que liga Esperantina à Luzilândia

Máquina arrancando o asfalto Iniciaram nesta semana as obras de reconstrução da estrada que liga os municípios de Esperantina e Luzilândia. A obra está sendo executada pela Construtora Luis Costa (CLC) e serão 60 km de asfalto novo neste trecho.

Empresário Luis Costa“Não é recuperação, é reconstrução da estrada mesmo. Nós estamos arrancando e triturando todo o asfalto velho, que vai servir de subbase para o asfalto novo que vai ser colocado por cima, tudo material de qualidade”, afirma o proprietário da empresa, Luis Costa.

A reconstrução deste trecho está incluída no pacote de obras autorizadas pelo Governo do Estado para reconstrução das estradas que ligam Teresina a Luzilândia. De acordo com o prefeito Chico Antonio, essa é uma reivindicação antiga de várias lideranças locais, que agora está sendo atendida.

Prefeito Chico Antônio“Essa estrada resolve um problema de muitos anos da região, que é o acesso a Teresina, e aos outros municípios do território. É uma reivindicação antiga nossa e dos deputados Olavo Rebelo, Themistocles Filho, Ismar Marques, e agora é como um sonho concretizado”, afirmou  o prefeito de Esperantina, Chico Antonio.

Prefeito e o empresárioA empresa instalou uma usina de asfalto em Esperantina e deve contratar mão de obra local, o que foi, inclusive, solicitado pelo prefeito ao dono da empresa. O prazo final para entrega da estrada é fevereiro de 2010, mas em virtude do período chuvoso, a empresa afirma que deve entregar o trecho pronto até dezembro deste ano.

3 Comentários

  1. Porque o prefeito tá mandadndo quebrar o asfalto que ainda está em bom estado?
    Porque ele não providência a obra da avenida Petrônio Portela, porque está fazendo vergonha a cidade está em situação precária,
    uma pessoa gestante para ir ao Hospital, é uma situação q o bebê pode nascer com cequelas graves, e vocês não ve isso…

  2. É verdade que AVENIDA PETRONIO PORTELA se encontra decadente a esse ponto? de prejudicar até a passagem de uma gestante? Meu Deus, tenha compaixão.

  3. Que fatalidade ocorreu nessa avenida que é entrada e saida da cidade, dependendo do ponto de vista de quem a trafega, mas estamos torcendo para que esses trabalhos sejam concluidos o mais breve possível! Pior é ficar do jeito que tá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo