Policiais lotados no 2º Batalhão da 4ª Companhia de Polícia de Esperantina, estarão realizando a partir desta sexta-feira (16/janeiro) nas principais ruas da cidade, principalmente as ruas do centro blitz educativas.
Segundo informou o Comandante da corporação, Tenente Luis Albuquerque, o objetivo das blitz educativas será no sentido de educar os condutores de veículos que transitam de qualquer forma pelas vias públicas.
Luis Albuquerque informa ainda, que o foco principal das blitz será nas imediações da área em torno do Mercado Público onde se concentra o maior número de veículos oriundo da Zona Rural e as ruas Vereador Ramos, nas proximidades do Comercial Carvalho e a Coronel José Fortes, nas proximidades da Agência do Banco do Brasil.
O Comandante explicou que as blitz realizadas a partir desta sexta-feira serão educativas, mas depois com a continuidade dos trabalhos com certeza o motorista infrator responderá pela reincidência.
Muito boa a atitude tomada pelo o Tenente Luis Albuquerque, já estava mais que na hora de dar um basta nessa molecada que não tem responsabilidade, e nem muito menos respeita as regras de trânsito e nem tem amor pela própria vida.
Concordo com o Carlos, não adianta colocar blitzs. Tem sim é que se educar os usuários do trânsito em Esperantina. Só discordo quando fala dessa “molecada”, se analisarmos os últimos acidentes, são poucos os provocados pela molecada. A maior parte foi de pessoas bem acima da idade da molecada….
Parabenizo a iniciativa do comadante. Começo a vê um novo horizonte para nossa cidade.
Bliz educativa? Espero que a população compreenda que isso é uma demostração de respeito para com a população, pois na verdade, os motorista antes de sairem para as ruas, deveriam primeiramente passar por um curso de direção onde aprenderia as regras de direção e acima de tudo direção defensiva. Acho que deveria ter um prazo para essas blizs e depois, começar impor a lei.
Tem algoque eu não entendo nessa questão:
Tem gente que pode comprar uma moto, mas não pode pagar uma auto escola ou comprar um capacete. Mas para pilotar motar, não é obrigatório usar capacete? Então quem não usa, sabe que está cometendo uma infração.