A Comarca Walter Carvalho Miranda, que vem sendo conduzida atualmente pelo competente Juiz de Direito, Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont, está sendo toda reestruturada, principalmente no que se refere ao arquivamento de processos judiciários.
Os processos que até pouco tempo ficavam expostos em cima de balcões e prateleiras, agora estão todos sendo arquivados e separados da forma mais moderna e eficiente possível dentro de pastas.
Dr. Alberto Milfont explicou que todo os processos antigos estão sendo arquivados, enquanto que os processos em andamento estão sendo separados da seguinte maneira: processos previdênciários, criminal e civel.
O magistrado informou a equipe de reportagem do jornalesp.com que em apenas três meses a frente da Comarca, já conseguiu julgar 700 processos.
Outra informação repassada pelo magistrado foi a de que neste mês de setembro será realizada duas audiências de instrução e julgamento de crimes de latrocinio e homicidios de réus que se encontram presos.
Nada contra os demais magistrados que já passaram pela Comarca Walter Carvalho Miranda que atende pelos municipios de Esperantina e Morro do Chapéu do Piuí, mas dizer que em tão pouco tempo o Dr. Alberto Milfont organizou a casa não há a menor dúvida disso e o que é mais interessante, o moço não é chegado a holofotes e sim, gosta mesmo é de mostrar serviços, pena que a sua passagem pela terrinha da Boa Esperança será muita rápida, em função do grande trabalho que vem desenvolvendo no municipio a frente do Poder Judiciário local.
Como diz o velho ditado popular “o que é bom dura pouco”, só quem realmente não está gostando do trabalho desenvolvido por este competente magistrado, é a bandidagem que está solta pelas Ruas da cidade, principalmente os traficantes de Drogas.