Comarca de esperantina está sem defensor público
A comarca de Esperantina a vários dias se encontra sem o titular no cargo de Defensor Público; A última Defensora Pública que esteve exercendo a função na cidade de Esperantina foi a Dra. Christianna do Nascimento Soares, que pediu exoneração do respectivo cargo para assumir uma vaga de assessora especial do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, na capital do estado.
Para o Juiz de Direito, Dr. Almir Abib Tajra Filho, falou que está se empenhando no sentido de que seja preenchido o mais rápido possível o cargo na Defensoria Pública do município, até em função da quantidade de pessoas que procuram o setor; Afirmou ainda, que teve informações que talvez a Defensora que está trabalhando na cidade de Luzilândia seja transferida e venha assumir o cargo em Esperantina.
Já, o secretário Flávio de Oliveira Costa, informou que a procura por atendimento está muito grande e tinha dia quando estava funcionando normalmente a defensora chegava a atender cerca de 30 (trinta) pessoas, com problemas diversos, como: casos de família, registro civil e empréstimos consignados que envolveram a maior parte idosos que foram lesionados.