Em uma reunião que contou com a participação de vários representantes do comando geral da Policia Militar do estado do Piaui e de vários diretores, ficou decidido que as aulas retornarão normalmente nesta terça-feira (10/10) em todo o município.
A importante reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e foi coordenada pelo coronel Alberto Meneses, que contou com o auxilio dos colegas coronéis: Márcio Oliveira e Erisvaldo Viana.
Durante o encontro, todas as autoridades aproveitaram para tranquilizar a categoria de professores no sentido de que a cidade aos poucos vai voltar a sua normalidade.
De acordo com o coronel Alberto Meneses, o trabalho dos militares em Esperantina, é o de manter a ordem e a segurança de toda a população.
Já o coronel Márcio Oliveira, chegou a declarar para os presentes que os militares em torno de 60 (sessenta) homens, só deixarão a cidade quando tudo estiver completamente calmo.
O coronel Erisvaldo Viana, comandante da 4ª Companhia disse que durante os próximos dias diversas patrulhas irão realizar um trabalho intensivo com barreiras policiais e abordagens tanto na zona rural, bem como, na zona urbana do município, com o objetivo de efetuar a prisão dos fugitivos.
Na ocasião alguns diretores solicitaram a presença da força policial em algumas Escolas do município, por acharem que as mesmas estão localizadas em regiões consideradas como rota de fuga dos prisioneiros.
Alguns diretores chegaram a afirmar que a insegurança é geral, mas que acreditam que tudo voltará a sua normalidade nos próximos dias.
O coronel Márcio Oliveira, garantiu que o patrulhamento de todas as escolas da zona rural será feito nas primeiras horas da manhã desta terça-feira e finalizou pedindo apoio de toda a categoria de professores.
A Secretária Municipal de Educação, Elizabete Aguiar, disse que o município não pode parar e ninguém pode viver a mercê de bandidos.
Elizabete Aguiar criticou a criação da Penitenciaria de Esperantina.
No final do encontro, o comando da policia militar, colocou a disposição de todos os presentes, alguns telefones que serão usados como disk denuncias pela população.
Veja os números abaixo:
(86) 9 8145:7870 – FORÇA TÁTICA;
(86) 9 8165:7542 – FORÇA TÁTICA;
(86) 9 8858:1332 – COMPANHIA;
(86) 9 9934:1825 – POLICIA MILITAR;
(86) 9 9967:7750 – COMANDO LITORAL MEIO NORTE.
Confira outros registros da reunião sobre segurança, abaixo: