O comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, capitão Luis Gonzaga Albuquerque em entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com aproveitou para orientar a população esperantinense sobre a importância do uso do capacete em função da recente determinação do Poder Judiciário local.
Segundo o comandante a ordem do Poder Judiciário está sendo rigorosamente cumprida e quem não quiser passar por constrangimento ao passar em uma barreira policial e ter a sua moto apreendida é só andar de forma correta como manda as Leis de Trânsito.
De acordo com o comandante somente na última terça-feira (01), houve a apreensão de cem motocicletas que só foram liberadas depois de passarem por um amplo levantamento da documentação das mesmas na 13ª CIRETRAN e o principal motoqueiro ter providenciado o seu capacete.
Luis Albuquerque relatou que a ordem do Juiz de Direito é que seja intensificada as blitz e que todas as motos que forem apreendidas sem a sua documentação serão encaminhadas para o depósito da POLINTER em Teresina.
]]>