O comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar de Esperantina, capitão Luis Gonzaga Albuquerque, concedeu uma entrevista a equipe do jornalesp.com onde o mesmo falou da segurança das eleições deste domingo (03), em todas as cidades que integram o Território dos Cocais .Vale ressaltar que o comandante Luis Albuquerque conta com o apoio em Esperantina do oficial Baltazar Nogueira, que integra o Comando da Policia da capital.
Confira na integra a entrevista:
jornalesp.com = Comandante com quantos militares o senhor vai está trabalhando nestas eleições do próximo domingo?
Comandante Albuquerque = Estaremos trabalhando com mais de 200 policiais, sendo que 140 militares vieram somente da capital do estado Teresina, com o objetivo de reforçar a segurança de 229 locais de votação, onde em cada seção vai ter um policial militar presente.
jornalesp.com = Além da Policia Militar o senhor está contando com o apoio de outras Policias?
Comandante Albuquerque = Sim, estamos recebendo apoio tanto dos homens da Policia Federal, bem como também, da Policia Civil, inclusive, contaremos com o apoio também de um oficial militar que é o Major Baltazar Nogueira que veio nos auxiliar nessa missão.
jornalesp.com = E os homens do Exército não foi solicitado para ajudar na segurança das eleições de Esperantina?
Comandante Albuquerque = Não foi solicitado, mas nada impede que possam está vindo nos ajudar, já que estão em duas bases localizadas nas cidades de Barras e Joaquim Pires e que poderão dentro das circunstâncias serem convocados a qualquer momento.
jornalesp.com = Nas demais cidades que compõe o Território dos Cocais e que é de sua responsabilidade, como vai ser feito a segurança nestes municipios?
Comandante Albuquerque = Da mesma forma que Esperantina, em cada uma dessas cidades terá o acompanhamento de um Oficial da Policia Militar, além de que em cada local de votação terá a presença de um militar.
jornalesp.com = com relação a Lei Seca de que forma a Policia vai agir nestas cidades?
Comandante Albuquerque = Olhe, a partir da meia noite de hoje até as 18:00 horas do domingo (03), está proibido a venda de bebidas alcoólicas, caso alguém seja pego infringindo a Lei Seca de acordo com a portaria de Nº 12.000 – 315, será autuado em fraglante e responderá na Justiça.
jornalesp.com = Qual a mensagem que o senhor deixaria para as pessoas especialmente os eleitores nestas eleições?
Comandante Albuquerque = Gostaria de aproveitar este espaço para pedir a compreensão de todos e que votem com tranquilidade naquele candidato que melhor apresentou proposta e que não transguida a Lei Eleitoral.