Comandante Albino deixa comando da Polícia Militar de Esperantina
O comandante da Polícia Militar Vicente Albino Filho que assumiu desde o dia 27 de abril de 2005 os destinos do 2º Batalhão da 4ª Companhia de Esperantina que é responsável pelo policiamento de 14 (quatorze) cidades da região norte do estado, foi transferido na última sexta-feira (04/dezembro) para o Comando Geral da Policia Militar em Teresina e em seu lugar assumiu o primeiro Tenente, Luiz Gonzaga de Albuquerque Lima que fazia parte do Grupamento Tático Aéreo Policial – GTAP sediado na capital Teresina.
Com cerca de quase quatro anos à frente da segurança pública de uma das regiões mais prosperas do Piauí, “A região dos Cocais”, o Capitão Albino e toda sua equipe de policiais, desenvolveu ao longo do tempo um excelente trabalho em Esperantina e em toda a área de atuação da 4ª Companhia.
Foram ações no campo operacional, preventivo, social e administrativo. Durante o tempo em que esteve a frente da corporação militar, de acordo com dados da policia registrou-se a queda dos índices de criminalidade em cerca de 40%, com a realização de operações em toda a região, o que resultou na prisão de mais de 800 pessoas, apreensão de mais de 100 armas de fogo e mais de 1000 armas brancas.
Com o apóio da população, foi possível a criação do Conselho de Segurança da Lagoa Seca – CONSENG, o primeiro em toda região norte do Estado; a implantação de um Posto de Policiamento Ostensivo na Lagoa Seca; a implantação de um Grupo de Operações especiais, o COMAG, a aquisição de novas viaturas e motocicletas para auxiliar no combate à criminalidade; a recuperação da frota de motos da 4ª Companhia; a aquisição de novas armas, munições, coletes, rádios de comunicação, e computadores.
No campo da prevenção e no campo social, a Polícia Militar sempre se fez presente junto à comunidade através de orientações e palestras sobre temas relevantes no contexto social, buscando-se assim um maior intercâmbio entre policiais e sociedade civil organizada.
Comandante Albino que é formado em Segurança Pública recentemente se formou também em Bacharel em Direito e o seu próximo passo será a promoção em Major em virtude do trabalho que tem desenvolvido a frente da corporação.
Exelente, foi o trabalho do Comandante Albino, tanto na cidade de Esperantina como em outras, principalmente em Lagoa Seca e região, onde o seu trabalho é aplaudido! Parabéns Comandante Albino!
Exelente, foi o trabalho do Comandante Albino em Esperantina e em demais cidades. Na opinião de muitos esperantinenses, o Comandante poderia ficar mais em nossa cidade. Seu trabalho foi exelente em Lagoa Seca e região. Taí a enquete! O Comandante Albino deve ou não deve permanecer em Esperantina??
Ô Kleber ele pode até querer, eu acho que deve…
Porém querer não é poder, e nestas horas quem tem o poder e que tem o querer kkkkkkkkkkkk (trocadilho louco)…
Parabéns capitão espero que faça em The o mesmo trabalho que realizou em nossa cidade….
Esperantina agradeçe por seu serviço prestado!!!!
Parabens Albino pelo trabalho prestado em Esperantina, tenho certeza que muitas pessoas estao sentindo dua falta, principalmente alguns policiais do quartel…
INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO PAGA PELA IRRESPONSABILIDADE DESSES POLÍTICOS. A SAÍDA DO CAPITÃO ALBINO CONSTITUI UMA PERDA MUITO GRANDE PARA O POVO DE ESPERANTINA. COMANDOU COM MAESTRIA A POLÍCIA MILITAR EM ESPERANTINA COM BRILHANTE MAESTRIA. AGORA QUE ESPERANTINA ESPERANÇAVA ENTRAR EM UMA ERA DE DESENVOLVIMENTO, TIRAM O CAPITÃO SEM MAIS NEM MENOS. MAS ONDE ESTIVER CAP SAIBA QUE O POVO DE ESPERANTINA LHE É MUITO GRATO. OBRIGADO
Infelizmente o povo de Esperantina perdeu um grande policial. O Capitão Albino, soube como ninguém se conduzir na sociedade. Oficial educado, trabalhador, sempre cumpridor de seus deveres, acima de tudo, amigo dos pobres da cidade. Capitão onde estiver sempre será lembrado por nós esperantinenses.
O chico preto tem que explicar isso para o povo de Esperantina. O Capitão Albino sempre esteve a seu lado lhe dando apoio total. Quem não lembra antes mesmo de começar a campanha. Não pode ser assim, usa e joga fora. Queremos uma resposta do chico preto
Gostaria de agradecer muito ao cap albino pelo que fez e deixou em minha cidade. Não esqueço o dia em apareceu em minha casa, por volta da meia noite para nos salvar daquela enchente. Foi como se Deus tivesse mandado um anjo para nos salvar. Já estava desesperado e não sabia o que fazer. Ai apreceu o senhor capitão, como um anjo mandado por deus. Sempre lhe agradecerei. Muitas felicidades onde estiver.
Os políticos esquecem os bons prestadores de serviço, os compromissados com a coisa pública. Esse comandante foi o primeiro que vi em Esperantina , realmente preocupado com a segurança do povo desta cidade. Esse sim, era a pessoa certa para Esperantina, mas as “vozes do além”, não querem, infelizmente. Com a palavra o povo de minha terra.