Geral

Colégio municipal fechado há mais de três anos para construção de um centro cultural que não saiu nem do papel

O colégio da localidade Várzea situado a aproximadamente 17 km da sede de Esperantina e que foi construído na gestão do ex-prefeito Edson Rebelo de Carvalho foi fechado a cerca de três anos pelo atual prefeito Felipe Santolia.

Segundo alguns moradores da localidade a causa do fechamento da escola foi para construir no local um centro cultural que nunca saiu do papel, conforme informou a doméstica Elzelena Cerqueira que considerou desde a época do fechamento da referida escola uma atitude precipitada e que sabia que não daria certo principalmente na zona rural a criação de um centro cultural, revelou a doméstica.

Elzelena informou que os alunos da comunidade tiveram que ser transferidos para a escola José Sales Dias localizada na localidade Bomfim que fica bem distante da comunidade; A doméstica explicou ainda que tem dias que o transporte não aparece e as crianças acabam perdendo muitas aulas.

Outra moradora que até hoje sente revolta é a aposentada Domingas Silva de Sousa, viúva do saudoso Chico Fotografo. De acordo com a senhora Domingas que exerceu durante 24 anos a função de zeladora da referida escola afirma que quando olha para o colégio e percebe que está fechado bate uma dor muito forte no peito tudo porque o seu marido lutou muito para a construção da mesma e o que se vê hoje é o abandono, declarou a viúva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo