Coca-Cola solicita benefícios fiscais para implantação de nova indústria no estado
O secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar, reuniu-se, na segunda-feira (03), com diretores da Coca-Cola de Fortaleza. Neste encontro, foi apresentado o projeto de implantação de uma indústria de latas no pólo da Coca-cola no Piauí. Além dos representantes da indústria, participaram da reunião o superintendente da Receita Estadual, Emílio Júnior e o diretor da Unidade de Administração Tributária (UNATRI), Paulo Roberto de Holanda.
Durante a reunião, também foram solicitados os benefícios fiscais e industriais para a implantação da indústria. O projeto possui investimento inicial de R$ 20 milhões.
“Para o Estado do Piauí, a vinda desta nova indústria produzirá novos empregos, diretos e indiretos, aumentará o consumo de bens, como combustível e representa maior poder aquisitivo para a população piauiense. A indústria trará grandes resultados para a nossa economia”, comenta o secretário da Fazenda, Silvano Alencar.
No Piauí existe a lei 4859/96 que possibilita a concessão de incentivos fiscais, dispensa do pagamento do ICMS para as agroindústrias instaladas no estado.
Com a possível instalação de uma nova indústria ligada a Coca-cola, seu pólo industrial ganhará novas dimensões no Estado, trazendo maiores benefícios econômicos.
O projeto passará por estudo na Comissão de Desenvolvimento Econômico (CODEN), órgão da Secretaria da Fazenda, responsável pela análise e aprovação dos incentivos baseados no levantamento dos benefícios trazidos com a instalação da nova indústria.