GeralPolícia

Clientes do BB prestam queixas sobre clonagem de cheques

Vários clientes da agência do Banco do Brasil de Esperantina prestaram queixas na última sexta-feira (20) na Delegacia de Policia da cidade reclamando que tiveram seus cheques clonados, conforme declarações do próprio Delegado de Polícia Civil Vicente de Paulo.

De acordo com o Delegado três pessoas chegaram a registrar Boletins de ocorrências dando conta de que os seus cheques haviam sido clonados sendo que alguns deles com valores de até R$ 1. 900,00 (um mil e novecentos reais).

O Delegado explicou que houve casos em que o número de séries emitidas aos clientes não batia com as seqüências solicitadas com as do Banco, ou seja, o cliente nem ao menos chegou a solicitar uma determinada quantidade de folhas de cheques e estes de forma esquisita já estavam em plena circulação e sendo descontados, relatou Vicente de Paulo.

Vicente de Paulo relatou ainda que solicitou dos clientes queixosos que reivindicasse da própria agência uma certidão constando a numeração dos últimos cheques, mas que foram negadas pela agência, segundo declarou o Delegado de Polícia Cívil.

A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com entrou em contato com o senhor Juarez Tadeu gerente da agência local do BB e o mesmo declarou que realmente aconteceu a clonagem dos cheques, mas que infelizmente os bandidos não lograram êxito em função de que o sistema do banco detectou que os cheques eram falsos.

Juarez Tadeu explicou ainda que tipos de casos como esses estão cada vez mais freqüentes de acontecer e não somente em Esperantina, mas também acontece em outras cidades.

De acordo com Juarez Tadeu hoje está muito fácil fazer um cheque em qualquer computador acontece que ao dá entrada na agência o sistema logo, logo descobre que é falso, falou o gerente.

Já o Delegado Vicente de Paulo informou que a Polícia está apurando de forma minuciosa e caso seja descoberto os envolvidos responderão pelo crime de falsificação de documentos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo