Circo Zoin estréia em Esperantina trazendo muita alegria
Estreou na noite da última segunda-feira (05), na cidade de Esperantina o Circo Zoin de Teresina que faz parte do projeto escola de circo do Piauí.
A presença do Circo Zoin no município, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação, comemorando a semana da criança, intitulado de “espetaculos para todos”.
O prefeito municipal Chico Antônio esteve participando da estreia do Circo na cidade.
A estrutura circense está montada nas dependências do Arraial do Povo situado na Rua Coronel José Fortes e está funcionando com três sessões diárias: manhã, tarde e noite.
No primeiro dia de abertura, cerca de aproximadamente 800 estudantes das escolas: Maria das Graças, Umbelino Rebelo, Estado da Paraíba, Petrônio Portela, David Caldas e Maria Pinheiro prestigiaram a apresentação dos artistas do referido Circo.
As apresentações estão sendo divididas por turnos e distribuídas por Escolas, da Zona Urbana e Rural, seja do município, estadual ou da rede particular de ensino.
Uma bela iniciativa!
O circo é uma boa opção de lazer, uma forma simples de trazer culturas e aproximar pessoas.
É bom ver que as coisas estão andando no rumo certo. Até pouco tempo, o dia das crianças só era lembrado por conta da troca de presentes. Tinha perdido o verdadeiro sentindo da data.
A iniciativa até pode parecer brincadeira de criança, mas tem um valor social importantissimo, pois alem de alegrar, trás ciadadania e melhora a auto-estima.
Parabéns ao Prefeito Chico Antonio, a Secretária Vilma e a todos que promovem a cultura nessa cidade.
Acesse: http://vereadorregyscarvalho.blogspot.com/
Porque este circo não foi instalado em um terreno da Prefeitura, coincidencia ou porque a wilma é mais ligada a paroquia do que a cidade de Esperantina. Espero que este comentario seja postado e respondida minha curiosidade.
Bela iniciativa,
Sabemos que muito ainda precisa ser feita em nossa cidade e é com boas fundamentações e bons projetos que Esperantina irá crescer e desenvolver; sejamos conscientes, se deve educar nossos educandos e valorizar nossos educadores; Devemos valorizar e priorizar, o que ? Se tivermos uma boa estrutura nas séries iniciais com bons projetos de alfabetização, com certeza, teremos num fututo próximo uma cidade símbolo de desenvolvimento e crescimento em todas as proporções.
Parabéns !!!
Seja em um terreno da Prefeitura ou no Arraial do Povo o importante é que o circo está proporcionando a alegria da criançada. Não consigo entender alguns críticos. Quando o Prefeito não traz novidades como essa é taxado como ruim, se traz ainda é criticado por colocar nas dependências de um local que não pertence à Prefeitura. Amigos a paróquia não concordou? então está tudo bem!qual é o mal o fato de se colocar naquele local? não vejo nehum! Estou assistindo todos os espetáculos e só dar casa cheia. agora quem não vai fica mesmo nas esquinas só criticando. Brincadeira……
Até que enfim uma boa iniciativa..parabéns prefeito.
É a velha politica do circo, Esperantina quer ver OBRAS…Em relaçao a educaçao das crianças poderiam promover competiçoes cmo: xadrez, redaçao, poesia e outras, assim ficaria bem mais facil de descobrir talentos e estimular os alunos a estudarem mais.
No Brasil, o povo paga imposto, mas infelizmente não tem costume de fiscalizar destino do dinheiro público arrecadado. Com isso, os “políticos” montam o circo e procuram enganar à população e o povo fica a mercê da sorte e sem bons representantes em prefeituras.
A população pode evitar tais acontecimentos nas próximas eleições: entendo que o voto consciente é forma mais eficaz para mudar a história da política Brasileira, e desarmar a tenda da campanha do PÃO/CIRCO. Outro detalhe importante, nunca negociar o voto, pois ele representa a própria consciência.
Ps: se a carapuça servir e só usá-la…abcs
Penso que o Político desonesto é o espetáculo enquanto o povo é o expectador e a consciência do eleitor é a chave para escolher o político honesto. No Brasil é comum ao aproximar às eleições, “políticos” aproveitarem a bondade ou falta de informação da maioria da população, em especial os jovens, que vão às urnas pela primeira vez.
A política do PÃO E CIRCO acontece através dos algozes “políticos”, que procuram promover espetáculos circenses ou similares contratando artistas famosos, buscam eventos atrativos, realizam festas gigantescas; as vezes eles fazem um barulho ensurdecedor simplesmente para inaugurarem uma simples rótula numa avenida; uma imagem de uma santa ou coisas de menor valor para o Município.