CidadesEducação

Porto: Professora denuncia irregularidade na lotação de professores

A Professora Francinalda Silvino de Sousa, conhecida popularmente como Naldinha, residente na cidade de Porto, procurou a redação do jornalesp.com para denunciar  algumas irregularidades na lotação de Professores realizada pela 2ª Gerência Regional de Educação do Piauí – GRE, sediada na vizinha cidade de Barras.

Confira na integra todo o conteúdo da polêmica  denúncia, abaixo:

Venho através deste informar sobre um lamentável e irregular fato que está acontecendo na 2ª Gerência Regional de Educação do Piauí, que tem sede em Barras e contar com a ajuda de vocês para que essa irregularidade possa ser resolvida, tendo em vista que não consegui por outros meios.

Meu nome é Francinalda Silvino de Sousa, popular Naldinha, moro na cidade de Porto, região Norte do Piauí. Sou Professora SUBSTITUTA da SEDUC na área de POLIVALÊNCIA(em anexo está a lista), onde fui aprovada na 8ª posição no último teste seletivo realizado pela SEDUC em 2010. Fui convocada e atuei como professora substituta do estado em 2010 e 2011 nas escolas estaduais na cidade, inclusive coordenando um programa, onde fui muito elogiada pelo meu desempenho, sendo inclusive considerada uma das melhores coordenadores da minha Regional.

Este ano de 2012, o Supervisor de Educação de Porto, Professor Dário Kardeck ao fazer a lotação dos professores, cometeu uma grande irregularidade, pois ele convocou todos os seis primeiros colocados na área de Polivalência. Só que do 6º colocado, ele pulou para o 9º, deixando a 7ª colocada e EU que sou a 8ª, fora da lotação. A 9ª colocada, Rosiane Quinto Brito Carvalho e Silva, foi lotada irregularmente na Unidade Escolar Miguel Nunes, da rede estadual em Porto. Mas além da mesma ter sido lotada não respeitando a ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO NO REFERIDO TESTE, ela também é a esposa do diretor da referida Escola, o que deve ter influenciado em sua lotação ilegal.

Procurei o Supervisor Professor Dário Cardeck para comunicar o fato ilegal e ele afirmou que sua atitude estava correta. Procurei também a Gerente da 2ª GRE em Barras, Professora Marisa e ela ignorou o meu problema, como se estivesse aceitando esta ilegalidade. O Professor Reginaldo, lotado na 2ª GRE e responsável pela lotação dos Professores de Porto e das demais cidades da região, foi comunicado por mim desta ilegalidade, mas também não mostrou nenhum interesse para resolver o meu problema. Pelo contrário, nem sequer parou para me ouvir quando eu fui ao tal órgão em que ele é funcionário público.

Procurei o Ministério Público de Porto, mas já se passou uma semana e a ilegalidade continua. Por isso, a minha última esperança para que o errado possa ser corrigido, é enviar este email para este veículo de comunicação e pedir que vocês dêem destaque a ele, pois acredito que todo CONCURSO ou TESTE, deve se respeitar a ordem de CLASSIFICAÇÃO. Ou estou errada?

Para piorar, fiquei sabendo que o mesmo supervisor, fez a lotação de uma professora na área de Inglês para atuar nas escolas estaduais em Porto. O DETALHE: Ela não fez o último teste seletivo. Na minha opinião, ela não poderia ser contratada como PROFESSORA SUBSTITUTA do ESTADO. Mas infelizmente ela foi. E eu que tive minha VAGA tomada para dá lugar a esposa do diretor estou aqui, sendo prejudica por uma ação ilegal.

Como vocês são democráticos, espero que ao menos aqui este espaço não seja negado, pois sei da luta de vocês em defesa do povo do Piauí.

Atenciosamente,

Francinalda Silvino de Sousa (Naldinha)

CPF: 000.853.503-54

Com a palavra, o Secretário de Educação do Estado, Deputado Federal Atila de Freitas Lira.

 Veja algumas cópias de documentos, abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Colega professora, envie cópia deste texto também aos jornais de Teresina:jornais impressos, portais meio norte, GP1 e outros; faça denúncia na televisão. Esse caso precisa chegar ao conhecimento da Sec. de Educação Estadual, embora ache que os mesmos são convinventes com o fato. O importante é não cruzar os braços.

  2. Boa tarde,
    Gostei muito da atitude dessa professora,vá em frente com sua DENÚNCIA,pois precisamos de pessoas assim determinadas.Com fé wem DEUS você vai voltar a conquistar sua vaga.
    CHEGA DE IMPUNIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo