CICO prende filho do prefeito de Fronteiras e faz diligências na cidade
A Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) prendeu o filho do prefeito de Fronteiras em Teresina e apreenderam farto material roubado.
Os agentes e delegados da CICO estão fazendo diligências em Fronteiras cumprindo mandados de busca e apreensão.
Os policiais e delegado da CICO prenderam, em operação diferente, Osmar de Sousa Filho, secretário municipal de Finanças e o filho do prefeito de Fronteiras (400 km de Teresina), Osmar Sousa, por roubo de cargas.
A prisão de Osmar Filho, ex-diretor do DETRAN-PI foi determinada pela Comarca de Barrreiras (BA) depois que uma quadrilha de roubo de cargas foi desbaratada na cidade baiana de Luiz Eduardo Magalhães, quando foram presos cinco homens. O delegado Bonfim Filho afirmou que os cinco homens presos em Luiz Eduardo Magalhães declararam que Osmar Filho e o prefeito de Fronteiras, Osmar Sousa, tinham envolvimento em roubo de uma carga de algodão, mas a Justiça não decretou a prisão do gestor por ter foro privilegiado.
A juíza de Fronteiras, Nilcimar Rodrigues de Araújo, determinou cumprimento de busca e apreensão em loja de Osmar Filho na cidade. Foram apreendidos na loja US$ 1,1 mil, mais R$ 10 mil em cédulas e notas fiscais frias, que estão sendo periciadas por técnicos da Secretaria de Fazenda do Piauí.
Osmar Filho foi recambiado para a prisão na cidade de Luiz Eduardo Magalhães.
Fonte: Jornal Meio Norte