Caverna solta fumaça e assusta comunidade do interior do Piauí
Geólogos da Companhia de Geologia do Brasil, regional de Teresina, estão em Assunção do Piauí realizando pesquisas na “Caverna da Fumaça” localizada na comunidade Brejinho, município de Assunção do Piauí. A caverna que solta fumaça ficou conhecida quando os moradores da região divulgaram fotos nas redes socais de uma caverna que liberava de seu interior uma intensa fumaça, saindo de forma continua e apresentado um forte cheiro de enxofre.
Os trabalhos dos geólogos iniciaram na tarde da última segunda-feira (03), e estão sendo realizados pelos geólogos: Sidney e Joaquim, com acompanhamento de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, José Caetano da Silva, e por representantes da comunidade.
A equipe irá permanecer no município por dois dias e farão estudos da região próxima ao local da Caverna da Fumaça, imagens e coletas de material, como pedaços de rochas, gases e resíduos de vapor que, uma vez recolhidos, serão levados pelos técnicos a um laboratório da CPRM.
Durante este primeiro momento do trabalho da equipe no local, já foram identificados a existência de enxofre, ácido sulfúrico, gás amoníaco e formação de calcária, dados como ponto de vista dos técnicos, que também, depois de finalizar os trabalhos neste local, irão apanhar informações do poço tubular da comunidade Carnaúba que apresenta substâncias diferentes na água.
Com informações de assunçaolivre.com
]]>