GeralPolícia

CASO EMGERPI: Lucile Moura vai depor na Polícia Federal

Lucile MouraA ex-diretora da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos e Pessoas), Lucile Moura, será convocada a depor na Polícia Federal nos próximos dias. A convocação deve ocorrer logo após a prisão do funcionário da Emgerpi, Marcos Aurélio. O delegado Nélson Estavão deve colher o depoimento.
Marcos Aurélio é o funcionário da Emgerpi, que comanda a área da segurança na Empresa. Ele foi delatado como mandante pelos presos João Batista e Alan Aléssio Cruz (policial militar), presos pela PF rondando a casa de Jaylles, mas que já foram soltos. Durante a tarde de ontem tentativas de negociações para que o acusado se entregasse a Polícia Federal foram feitas.

Lucile Moura foi demitida da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos e Pessoas do Piauí), mas vai continuar em função estratégica no Governo do Estado. Ela assume cargo na Secretaria de Planejamento para tratar do programa de metas do Governo. O governador em exercício, Wilson Martins, afirmou que o afastamento da presidente da Emgerpi, Lucile Moura, acontece num momento ideal. Ele considera que as investigações podem acontecer com mais tranqüilidade e sem tanto alarde.

“Temos a confiança na companheira Lucile. Ela é de uma competência exemplar, pelo seu arrojo”, comentou Wilson Martins. O governador em exercício disse ainda que o afastamento foi uma cobrança não só do PT, mas dos partidos aliados e da população.
“Ocorreram fatos. O importante é que o governo tenha tomado uma medida como essa. É uma questão de momento que tem que ser resolvida”, finalizou.

O presidente regional do PT, deputado Fábio Novo, informou que o afastamento é bom para que Lucile tenha mais tranqüilidade e as apurações transcorram dentro da normalidade, sem pressão.”Mas deixamos claro que não houve afastamento por conta de irregularidade ou desvio. O fato se deu por conta do chefe da Segurança da Emgerpi estar envolvido na vigília ao Jaylles. E a Lucile não saiu do Governo, ela vai assumir outra função”, adiantou Fábio Novo.

“A professora Lucile saiu, mas ainda tem a confiança de toda a equipe do governador Wellington Dias. Ela é uma pessoa competente trabalhadora. Tanto que não vai sair do Governo do Estado. Ela vai assumir uma função dentro da secretaria estadual de Planejamento”, informou o secretário de Governo, Kleber Eulálio.

A ex-presidente da Emgerpi, Lucile Moura, teve a primeira reunião de trabalho com o futuro presidente, Raimundo Trigo. Ela passou informações da empresa para Raimundo Trigo que vai assumir a presidência da Emgerpi depois que Lucile retornar de férias.

Raimundo Trigo é o atual diretor financeiro da Agespisa e iria assumir a direção financeira da Emgerpi, agora vai assumir a presidência. Segundo informações da cúpula do PT, ele é indicação do próprio governador Wellington Dias.

Lucile Moura conversou a portas fechadas com Raimundo Trigo, para repassar detalhes sobre o funcionamento da empresa. Ela informou sobre os projetos e licitações em andamento.

Fonte: Jornal Diário do Povo – PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo