É isso mesmo, alguns imóveis do Residencial Alecrim da cidade de Esperantina, vem se transformando em um verdadeiro balcão de negócios, e o que é pior, sem nenhum tipo de fiscalização por parte das autoridades competentes.
De acordo com informações de populares, algumas residências vêm sendo vendidas e negociadas em plena luz do dia sem nenhum tipo de interferência por parte da equipe da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Esperantina, que tem a frente como gestora a prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, que por sua vez é a maior responsável direta pela fiscalização do referido conjunto em questão.
Vale lembrar que o Residencial Alecrim, foi construído no passado pela empresa HABPLAM por meio de convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal – CEF e a referida Prefeitura do município que tudo indica vem fazendo vista grossa para a real situação.
Procurado pela nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, o atual gerente da agência da CEF no município, o bancário, José Wilson de Sousa, declarou que toda e qualquer fiscalização dos imóveis do Alecrim é de inteira responsabilidade da Secretária de Assistência Social do Município.
José Wilson, considera a denuncia grave e que tudo deve ser apurado de forma minuciosa pelos responsáveis na fiscalização.
Com a palavra as nossas autoridades competentes
Qual a novidade? Balcão de negócios desde o sorteio das casas, quando “uzomi” escolheram quem deveria ganhar casa lá.
Muitas das pessoas já tem até casa e ganharam casa no alecrim, alguns ate mereciam receber uma casa, agora grande parte deste sorteio de casas, foi manipulação política.