Em parceria com a Prefeitura Municipal de Luzilândia, a Justiça Itinerante realizou recentemente naquele município o casamento comunitário de 141 casais. De acordo com os organizadores da solenidade muitos dos casais que tinham dificuldade para oficializar a união no passado, somente agora depois de muito tempo puderam realizar um antigo sonho.
O casamento em grupo é uma inovação da Justiça brasileira e tem contribuído para aperfeiçoar as ações sociais em cada município do país.
Vale ressaltar que o casamento comunitário é uma cerimônia simples, mas modernas, e tão esperada por muitas famílias em busca da felicidade.
No casamento comunitário, os preparativos também são divididos e todos se ajudam. Tem noivo que ajuda a ajustar o vestido da futura esposa. Outras noivas resolvem marcar presença no evento com um vestido vermelho.
Segundo a atual Secretária de Ação Social, a solenidade é importante para o presente e o futuro dos casais. “ Nós estamos conseguindo regularizar a vida de centenas de casais que já estão juntos na vida conjugal, assegurando a eles os seus direitos, com muita dignidade e cidadania. Uma decisão que garante um futuro melhor a quem está se unindo com a regularização da situação social e civil”, falou a Secretária.
Veja alguns registros deste casamento comunitário:
Colaboração: Antônio Neto