No início da tarde de hoje (27/janeiro), a cidade de Luzilândia voltou novamente a ser ‘palco’ de violência armada. Três homens armados e montados em motocicletas invadiram a Loja Lotérica Talismã, no centro de Luzilândia, renderam os funcionários e clientes, e praticaram o assalto. Foi um pânico absoluto!
Na fuga, os bandidos abandonaram a motocicleta (com tanque na reserva) e roubaram outras duas motos de propriedade do senhor Rogério Pontes e de uma irmã dele, de nome Regiane. Os bandidos seguiram na fuga para a direção da cidade de Joaquim Pires, próxima à cidade de Luzilândia, em desabalada carreira, além de ameaçar a população no percurso da fuga.
A Loja Lotérica Talismã, de propriedade do senhor Francisco Nicolau, já foi assaltada pela quarta vez nos últimos anos. Revoltados com o assalto e a maneira como as pessoas foram agredidas e insultadas, alguns moto taxistas empreenderam perseguição aos bandidos. Na altura do início da estrada que liga Luzilândia a Joaquim Pires, os bandidos começaram a atirar contra os moto taxistas, obrigando-os a retornar para o centro de Luzilândia.
A movimentação foi intensa no centro da cidade, já que nas proximidades da Loja Lotérica funciona uma Agência do Banco do Brasil, à Praça João José Filho. Na hora do assalto, várias pessoas e clientes se encontravam no interior da Lotérica, bem como dentro da agência do BB. Mas ninguém saiu ferido, nem tampouco foi revelada a quantia roubada pelos assaltantes.
A polícia local está realizando diligências e até o momento não há pistas dos assaltantes. Segundo informações obtidas junto à delegacia local, toda a área entre Joaquim Pires, Morro do Chapéu, Esperantina e Luzilândia está sendo cercada pela polícia para prender a quadrilha.
Fonte: Jornal de Luzilândia