Cartório de Esperantina recebe pedidos de inelegibilidades de dois candidatos no municipio
O cartório eleitoral da 41ª Zona, responsável pelo pleito deste ano nas cidades de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, protocolou a noticia de inelegibilidade de mais dois candidatos no município nas últimas horas.
Vale ressaltar que os candidatos que tiveram os seus nomes colocados como inelegíveis, estão o do Vereador cassado recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Paulo Afonso Silva Santos, o popular Paulo Brasil e Disney da Silva Pereira, ambos da coligação, “Trabalho Continua”.
Já a entrada com o pedido de inelegibilidade dos dois referidos candidatos foi feito pelo também candidato a Vereador Jaylles José Ribeiro Fenelon que integra a coligação “Resgatando Esperantina”.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Raul Ventura, a noticia de inelegibilidade, segue o mesmo rito da impugnação.
Raul Ventura explicou ainda para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que os candidatos citados serão notificados e em seguida terão um prazo de sete dias corrido para apresentarem suas respectivas defesas, junto a Justiça Eleitoral do município.
O chefe cartorário, informou também, que o Juiz eleitoral, Dr. Marcus Klinger Madeira Vasconcelos tem até o próximo dia 05 de agosto para decidir o resultado final de todos os processos de impugnação e de inelegibilidade que se encontrarem pendentes no Eleitoral.
]]>
E ESSE MOLEQUE JALLES TÁ QUERENDO SER VEREADOR?
TALVEZ CONSIGA O FEITO, COM O QUE ELE JÁ APROTOU.
NÃO DUVIDO NADA. CUIDADO ESPERANTINENSES!!!