O delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o “Bareta”, titular da Polinter, afirmou, ontem, que vários carros roubados em outros estados, principalmente cami-onetes, estão sendo usadas por candidatos em suas campanhas. Ele afirmou que algumas já foram identificada e na próxima semana será deflagrada uma operação visando apre-endê-las e para que os responsáveis sejam ouvidos e indiciados em inquéritos como acusados de crimes de receptação.
Segundo o delgado “Bareta”, ele já havia recebido informes de que esse fato estava acontecendo no Piauí e determinou que a sua equipe fizesse um levantamento, no entanto, na semana passada quatro veículos foram apreendidos em Esperantina, fato que o levou a intensificar os trabalhos e terminou constatando a veracidade dos informes.
O delegado “Bareta” afirmou que a situação é grave. Os carros são roubados e colocados placas frias e depois são adesivados por candidatos. Outros chegam a clonar as placas e usam documentos frios. Para ele, a situação é grave, mas garante que alguns já foram identificados e agora é apenas uma questão de dias para que todos sejam recolhidos ao pátio da Polinter.
“Bareta” afirmou que os carros serão apreendidos, levados para a Polinter e depois serão submetidos a exames periciais para identificar a origem de cada um. Depois os verdadeiros proprietários serão chamados para recebê-los, como também prestar depoimentos para saber se os veículos foram furtados ou tomados de assalto. Os candidatos também serão chamados à delegacia para explicar como adquiriram, pois se foram comprados a preços a baixo do valor de mercado, serão indiciados por receptação dolosa, caso contrário por receptação culposa. O certo, diz o delegado, eles terão que se explicarem.
Carros apreendidos em Esperantina estão na Polinter
O delegado “Bareta”, da Polinter, recebeu ontem do delegado Gregório Neto, de Esperantina, a 21 quilômetros ao Norte de Batalha, os veículos que foram apreendidos em poder de um ex-vereador daquela cidade. Os carros, segundo levantamentos feitos pela polícia, são produto de roubo no Maranhão e estavam sendo usados como sendo legal.
Segundo o delegado “Bareta”, os carros apreendidos são: um Fiat Punto, 2008/ 2009, placa NHI-9737, São Luis (MA), cor laranja; um GOL, cor cinza, placa HPP-6105, de São Luis (MA) e um Pálio, 2009/2010, placa NMS- 9401, também de São Luis (MA), cor cinza.
O delegado Gregório Neto, afirmou que o ex-vereador Gilber Dias Chaves está sendo considerado como o principal suspeito de cometer o delito e no entanto, será indiciado por receptação qualificada, já que o mesmo é acusado de vender os referidos veiculos produtos de roubos originados do estado do Maranhão para populares na cidade de Esperantina.
O delegado “Bareta” afirmou que os carros serão periciados na próxima semana e depois serão entregues aos seus proprietários, assegurando que o ex-vereador também será chamado a prestar depoimento sobre as acusações contra a sua pessoa.
Ao falar sobre a situação, o ex-vereador Gilber Dias afirmou que não tem nada com o problema. Segundo ele, um vendedor de carro do estado do Maranhão veio lhe oferecer os carros e que está pronto para provar que não deve no caso.
Fonte: Diário do Povo
É claro que isso vai da em nada quem é o burro que não vai da um fim nesses carros, antes de eles vim de novo , e esse bareta não é tão bom assim pq ele não prendeu logo esses carros .
Essas apreensão desses carro é igual os mandato de busca e preensão que o juiz de batalha expediu, para estourar as boca de fumo,antes do mandato sai do fórum os traficante já tava sabendo ,ai como é que pega se tem informantes a serviço do crime.
Ora, mas não é de se estranhar. Quem são os cabos eleitorais dos políticos: são bandidos, são corretores corruptos de automóveis, gente oportunista querendo uma vaga na tetinha da viúva (o Estado, nas suas 3 esferas). Dá para esperar o quê?
delegado…na avenida tem uma casa que tem varios carros do estado do maranhao!fiquem de o 0lho!
o filho do toinho da nanuca andava nesse punto vermelho…é bom chama-lo para depor!
caminhonete.ok?