Arte e CulturaGeral

Carlinhos Veiga e Rubão apresentam “Pelas Estradas desses Brasis” em Teresina

CantoresO auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho será o palco neste sábado (18/07), a partir das 19h, do show “Pelas Estradas desses Brasis”, que faz um retorno à essência cultural brasileira, com os artistas Carlinhos Veiga e Rubão.

O Projeto Pelas Estradas desses Brasis foi idealizado por Carlinhos Veiga com o objetivo de mostrar em todas as regiões a diversidade musical do nosso país. O artista, sempre acompanhado de um músico da terra, já apresentou o projeto em São Paulo (Stênio Marcius), Maranhão (Rubão), Goiás (Expresso Luz) e Minas Gerais (Telo Borges).

Firmando uma parceria com Rubão (voz e violão), Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão) percorre durante o mês de julho o Piauí, Maranhão, Brasília e Goiás, acompanhados pelos músicos Marcus Moraes (violão), Pedro Veiga (baixo), Leo Barbosa (percussão), Ismael Rattis (percussão) e Enos Marcelino (acordeom).

Nascido em Goiás, o som de Carlinhos Veiga não nega a influência da música de raiz, caipira ou nordestina, e também de renomados artistas da Música Popular Brasileira, resultando dessas influências seis CD’s em quase 30 anos de carreira. O maranhense Rubão, cantor, compositor e instrumentista da Banda Cia. de Jesus, conta com vasto repertório consagrado principalmente pelo reggae, além de muita poesia e humor, características marcantes em suas composições.

O público de Teresina será presenteado com a versatilidade desses dois artistas, através de um repertório recheado com músicas próprias e canções conhecidas da MPB. A abertura será feita pelo cantor e compositor piauiense Dalmir Filho, que lançou recentemente o CD “Meu Mundo”, com 09 composições próprias e 4 de músicos amigos e participou do Projeto Seis e Meia em julho de 2008, abrindo o show de Jerry Adriani.

Maiores Informações – Lucas Alves:

(86) 8846-0669
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo