O policial militar Antônio Carlos Pinto de Farias, lotado na PM de Teresina, foi assassinado com um tiro de revólver na cabeça, dentro de um restaurante, na Avenida Presidente Médice, no Centro de Timon, onde ele almoçava.
Ele foi reagir a um assalto, atingiu um dos acusados com um disparo, que revidou e atirou atingindo a cabeça do policial. O assassinato aconteceu no início da tarde desta quarta-feira. A morte do policial foi imediata.
Segundo o professor e vereador Lino Mendes, Antônio Carlos estava almoçando e falando com o proprietário do restaurante, quando dois homens chegaram para assaltar o estabelecimento. Um dos acusados fugiu pelo rio Parnaíba, provavelmente em direção a Teresina. O outro está internado, por conta do tiro que atingiu suas costas.
O sargento da PM-PI, Rosiel Silva, disse que Antônio Carlos tem uma irmã que é major do Quartel do Comando Geral da PM (QCG) e sua esposa é capitã da Polícia Militar do Piauí e trabalha no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
A coronel Júlia Beatriz, do Grupo de Gerenciamento de Crises da PM-PI foi ao local do assassinato, junto com outros oficiais ver o companheiro de farda morto. Policiais do Maranhão também foram ao local.