Candidatos desafiam a Justiça Eleitoral
Alguns candidatos que estão concorrendo ao pleito eletivo deste ano têm exagerado de forma abusiva na divulgação de suas campanhas eleitorais e acabam assim, ferindo os princípios da propaganda eleitoral vigente.
Exemplo deste tipo de abuso é visível nas pouquíssimas placas de sinalização localizadas nas rodovias que ligam a cidade de Esperantina a outros municípios principalmente na rodovia PI 214 que liga Esperantina ao Parque Ecológico Cachoeira do Urubu onde algumas placas se encontram pintadas com nome e número de determinado candidatos.
Vale ressaltar porém que a Justiça Eleitoral está atenta e tem mostrado isso com freqüência. Recentemente obrigou alguns candidatos a retirarem suas propagandas em um prazo de 24:00 horas em função de estarem irregulares a exemplo de uma propaganda que ficava a poucos metros do prédio do cartório eleitoral que continha em um único muro o nome do candidato duas vezes o que é proibido por lei.
Outro exemplo que a Justiça Eleitoral está vigilante foi com relação ao pedido de recolhimento de todo material de propaganda eleitoral do candidato Felipe Santolia da coligação Esperantina Meu Amor que não continha o nome do partido coligado PMN e teve que ser retirado em menos de 24:00 horas de circulação.
É isso aí, tudo em nome da transparência e da legalidade.