O bloco de partidos considerados “nanicos” definiu um palhaço como pré-candidato a prefeito de Campo Maior, 80 quilômetros ao Norte de Teresina. PT do B, PRB e PSOL podem marchar juntos com o nome de Edilson Araújo (PRB), professor, radialista e animador de festas infantis, conhecido neste último setor como palhaço Piteko.
O pré-candidato faz apresentações na Fundação Ludetana Araújo, presidida por ele próprio e mantida com apoio do Ministério da Cultura. Ele também comanda um programa de rádio com crianças e participa de ações voluntárias.
Ao contrário de Tiririca, humorista eleito deputado federal com mais de um milhão de votos, não restam dúvidas em Campo Maior de que Edilson é alfabetizado. Em 2008, ele cogitou a candidatura, mas desistiu na reta final para o registro.
As eleições suplementares foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral para 30 de janeiro, e acontecerão depois da cassação do prefeito Joãozinho Félix (PPS), punido pelo Tribunal Superior Eleitoral por cumprir o quarto mandato consecutivo, ainda que em municípios diferentes, situação conhecida como “prefeito itinerante”.
O deputado estadual Paulo Martins (PT) já lançou seu nome. O PPS deve definir candidato em convenção neste domingo. O nome do também deputado Antônio Félix, irmão do prefeito cassado, é cotado para disputar o pleito.
Fonte: Cidade Verde
tá querendo pegar a carona do tiririca p/se dar bem,más tiririca só existe um.tão pensando que o povo é bobo demais,más não é não!