O carro produto de roubo pertencente ao ex-Prefeito Felipe Santolia realmente vinha sendo usado na campanha política do candidato ao governo do estado Silvio Mendes (PSDB) e também para o candidato a reeleição ao cargo de Deputado Federal Julio César (DEM), a quem Santolia é um ferrenho cabo eleitoral.
A prova maior é que no momento da apreensão na Fazenda do médico Almir Alves Rebelo, ocorrido na manhã de ontem (20), no município de Morro do Chapéu do Piauí, o veiculo estava todo adesivado com as fotos e nomes dos respectivos candidatos citados acima, segundo relatou os policiais responsáveis pela apreensão. O polêmico carro será levado agora para a Delegacia Especializada em roubo e furtos e de veiculos, comandada pelo experiente Delegado Francisco da Costa, o popular Bareta, que irá presidir o inquerito policial.
Com a palavra agora o Promotor Eleitoral.
Veja matéria relacionada ao assunto:
Este Sr. deveria cuidar um pouco mais de sua vida, e não ficar chamando outros de ladrão, pois isto poderia não está acontecendo.
Sr. Jornalista José Luis, nós Esperantinenses queremos que você nos informe com exatidão sobre todos esses 4 veículos que foram ROUBADOS em São Luiz e vendidos aquí, o nome da pessoa que troxe todos esses veículos e aquí os vendeu, o nome do comercinte, da dona de casa, do advogado e do ex-prefeito que compraram os veículos. vOCÊ FAZ UM JORNALISMO DE CREDIBILIDADE MAS TEM QUE APONTAR NOMES.
Mas e afinal, a policia tambem vai prender para investigar esse bandido santolia que andava nesse carro ou será que são tão ingenuos e não sabem que ele tá envolvido até o pescoço com esse roubo?
O criminoso aqui no caso, é o EX-prefeito de Esperantina, cabe a ele a responsabilidade do crime de receptação, nada tendo haver com crime eleitoral. Não podemos politizar um fato que é essencialmente penal, tão pouco trelar a outros, no caso os candidatos a que ele apoia, suas condutas delituosas. No maximo podemos questionar os criterios de escolher seus apoiadores, cabendo no caso, o candidato a governador do PSDB, um candidato do DEM a deputado federal e sem esquecer do candidato local, do PMDB, a deputado estadual.
Caro ‘reporter,
Você algum dia já ouviu falar em imparcialidade?
Bom, para que suas matérias tenham credibilidade, você não tem que fazer média com quem está no “poder”.
No caso relatado, você está levando tudo pelo lado político, enfatizando a adesivagem do carro.
Você deveria focar no que realmente importa:
– Quem trouxe o carro?
– Qual a punição pra quem recepta?
– Qual a punição pra quem compra do receptador?
E mais, você deveria fazer uma matéria sobre a doce ilusão de se possuir um carro a qualquer custo, neste caso, na compra carros “alienados” sem verificar a procedencia, se é que existe alguma procedencia!!!
Fik a Dik!!!!
Pior foi a propria policia,que além de andar em carro roubado ainda bate,foi o casa que aconteceeu ontem,com um fialt uno que era do seu amamcim que trabalha na cepisa..coisas que eles não podem fazer.que e ficar andando nesses carros.tem gente querendo levar pra corregedoria publica esses policias,que usa esses carro até para passeios e beber cachaça.
a policia tem que investigar todos esses carros com placa de outr os estados, até parece que estamos em Sao Luiz 70% dos carros em Esperantina Hoje tem placa de sao luiz e sao proveniente de furto ou do tipo alienados que da na mesma, porque se nao é pago para a revendedora ou para os bancos tam bem é roubado. ate parece que estamos em sao luiz MA so se ver carro com placa de sao luiz, e outra apolicia tem que investigar os chefoes que trazem esses carros tambem, ate porque todo mundo sabe quem sao essas pessoas que trazem. tem pessoas que se consideram da alta sociedade de esperantina que so desfilam pelas ruas da cidade nesses carros, fiquem de olhos neles…
“é santolia, dessa vez tu se ferrou” além de tanto tempo roubando na prefeitura; mais essa agora. espero que agora, as autoridades supremas tomem alguma providencia.
É engraçado, essas pessoa q batem na tc de q pessoas andam desfilando em carros alienados, são uns invejosos, tem inveja pq naum tem seus miseros 7, 8, 9 ou 10 mil reais pra dar em um carro alienado!! Deixa de inveja, vão trabalhar para q um dia vc possa comprar um alienado ou um quitado!!
Sr. jornalista é bom que você fique atento a este caso destes veículos para não cair no esquecimento, é bom lembrar que estamos em um periodo que as vezes as coisas são esquecidas, esperamos que tão logo passe as eleições, seja visto este caso.
CADÊ O GILBER, PRINCIPAL PEÇA DESSA HISTÓRIA, A POLICIA PODE NOS DIZER?
Rapaz mais eu queria era ta ai viu pra ver o circo pegar fogo….Ô esperantina boa!!!!saudades dai….ahhhh deixem o povo se divertir cm carros roubados ou nao….bjossss