Câmara de vereadores de Esperantina abre o ano legislativo com o plenário completamente vázio
A Câmara de Vereadores de Esperantina, realizou na última sexta-feira, dia 07, a primeira sessão ordinária com a abertura dos trabalhos legislativos referente ao ano de 2008.
Como acontece todos os anos, estava sendo esperada a presença do prefeito municipal Felipe Santolia (DEM), que usaria a tribuna para levar sua mensagem aos esperantinenses.
O fato é que o prefeito não compareceu e muito menos a população se fez presente; Pela primeira vez na história do legislativo a sessão aconteceu com a presença dos 9 (nove) vereadores da casa, que alguns ainda tiveram a coragem de usar a tribuna e discursar normalmente, pena que não tinha público para ouvir os costumeiros e cansativos pronunciamentos.
O vereador, Antonio Nonato de Paiva, conhecido como Nonato Laranja (PMDB), no seu discurso chegou até a chamar o prefeito de ladrão que o mesmo deveria está era preso em razão das inúmeras denúncias que se encontram no Ministério Público.
Por outro lado, o vereador Paulo dos Santos Silva, conhecido como, Paulo Brasil (DEM), líder do prefeito na câmara, falou a respeito dos projetos que vem executando, na área da cajucultura e carpinocultura e que muitos dos seus opositores desconhecem.
O presidente da câmara Pedro Ribeiro Filho, no seu discurso aproveitou para agradecer os presentes, fato lamentável foi o colunista ter presenciado que as centenas de cadeiras do plenário se encontravam completamente vazias, mas na visão do presidente daquela casa parece que o plenário estava lotado.
Que coisa, hein!
Será se já é o povo que não acredita mais na vereança ou será um aviso para as próximas eleições. Quem viver verá!